Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Use um desfoque fabricado para destacar suas

sábado, 23 de novembro de 2013

Use um desfoque fabricado para destacar suas

Não há nada que aumente mais o foco em uma imagem do que de fato um foco maior! Aprenda a usar!


Desfoque falso
 


As fotos antigas têm seu próprio charme e personalidade. A condição da própria foto conta uma história baseada no esmaecimento e nas dobras que ela adquiriu com o tempo. Você acaba concluindo que a história daquele pedaço de papel é mais interessante que a história contada na imagem. Vamos mostrar como obter esse efeito rapidamente e sem nenhum trabalho. A técnica aproveita as camadas de ajuste, filtros inteligentes e estilos de camada; assim, mesmo que a ideia seja destruir a foto, este efeito não é nada destrutivo. Pegue uma imagem que merece entrar na máquina do tempo e siga estes passos.
 

01 Isole a figura


Clique com o botão direito na camada de fundo da paleta Layers e selecione Convert to Smart Object. Crie uma seleção retangular dentro do quadro e pressione o ícone Add Layer Mask (o círculo branco em uma caixa cinza). Adicione uma nova camada abaixo da foto e preencha com um tom branco sujo para começar a alteração.

02 Remova a figura


Adicione uma camada de ajuste Channel Mixer acima da foto original. Marque a caixa Monochrome e ajuste os deslizantes para criar um efeito de alto contraste. Queremos que as luzes estouradas e sombras fortes criem um efeito esmaecido.

03 Desfoque de lente


A seguir, adicione uma camada de ajuste Gradient Map e escolha Black, White na lista de prede nições. Clique no dégradé para abrir o Gradient Editor e mude o ponteiro preto da esquerda para um tom acobreado. Usamos #6a5342. A foto adquire um tom sépia antigo.

Publicado  originalmente na edição número 34 da revista Photoshop Creative.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.