Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Viver é Aprender: As dificuldades e o modo de pensar

domingo, 10 de novembro de 2013

Viver é Aprender: As dificuldades e o modo de pensar

  Dificuldades nem sempre são vilãs, elas servem para te sacudir, para ver como você reage sob pressão e qual será sua atitude quando elas aparecem.


  Eu sei que para muitas pessoas as coisas vão mal e a situação não é fácil, mas devemos encarar de modo diferente as situações adversas, nem tudo é assim tão simples, mas o pensamento negativo agrava ainda mais a situação.

deixe de lado o desespero  O pensamento negativo nos leva a escuridão e faz com que não enxerguemos a saída. Lembre-se, achar que vai dar errado não melhora em nada a situação, muito pelo contrário, só faz piorar.

  Devemos ter tranquilidade e fé para evitar o abismo do desespero.

  Antes para mim tudo era motivo de desespero, ao mínimo sinal de problema me desesperava e nessa de me desesperar desperdiçava tempo e energia e o problema não evaporava, só aumentava conforme a ansiedade e o desespero de encontrar um solução.

  Hoje em dia sou a favor das coisas o mais simples possível, sem sofrimentos antecipados, noites insones ou qualquer outra coisa que venha para tirar a minha tão sonhada paz.

  Acho engraçado o ser humano, quando chove as pessoas querem o calor e o Sol, quando está quente as pessoas querem a chuva, quando vem a chuva querem calor e quando vem o calor querem chuva. Ficam nesse ciclo o tempo todo, como se a sua vontade fosse capaz de mudar as coisas da natureza, será?!

  Aliás, o que a nossa vontade pode mudar?! Nesse momento penso que a minha vontade pode mudar os meus hábitos, gestos, atitudes, o modo de pensar, ou seja, posso mudar o que há em mim.

  Dificuldades, problemas, soluções… no fim todos ocupam o mesmo espaço, ou seja, o espaço que você permitir.

  Pensamento positivo, fé, vontade, contato com Deus…quanto mais o tempo passa, mais venho aprendendo o que de fato essas coisas significam.

Fonte: www.issoeviver.com e escrito por Suelen Muniz
“Lutar contra certas coisas que
só passam com o tempo 
é desperdiçar energia. ”

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.