Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheçam os primeiros usuários do Facebook, por onde andam e como tudo começou...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conheçam os primeiros usuários do Facebook, por onde andam e como tudo começou...


Quem foram as primeiras pessoas que acreditaram no Facebook quando muitos olhavam para a criação de Mark Zuckerberg com desdém? Por onde eles andam e o que fazem hoje? O Business Insider foi atrás dos 20 primeiros usuários da rede social mais famosa do mundo e conta o que cada um deles está fazendo hoje em dia.

20. Joe Green

Joe Green
Envolvimento com o Facebook no começo: Green esteve envolvido com o Facebook desde o começo. Ele ajudou Zuckerberg com sua primeira criação que depois originou o Facebook, o Face Mash. O site comparava as estudantes de Harvard e pedia aos estudantes que dissessem qual era mais atraente. A ideia rendeu vários problemas para todos os envolvidos e o pai de Green não quis que ele trabalhasse com Zuckerberg depois.
Mesmo assim, Green sempre esteve por perto observando o surgimento da rede social. No aniversário de 10 anos do site, ele refletiu sobre os primórdios do projeto numa mensagem que dizia: "Há dez anos, nós estávamos no nosso quarto no dormitório da Kirkland House e Mark Zuckerberg estava colocando o Facebook no ar. Nós criamos nossas contas e entramos em contato com nossos amigos de Harvard para fazer o mesmo".
O que anda fazendo agora: Green é o co-fundador da FWD.us e empresário na firma Andreessen Horowitz.

19. Eduardo Saverin

Eduardo Saverin
Envolvimento com o Facebook no começo: Saverin era o amigo rico de Zuckerberg que o ajudou a financiar a empresa em seus primórdios. Ele também contribuiu com as primeiras estratégias de anúncios do Facebook.
O que anda fazendo agora: Após vencer uma batalha judicial contra o Facebook que lhe garantiu o direito de utilizar o título de co-fundador do site, Saverin começou a investir em startups como a Qwiki e a Jumo. Em 2011 ele abriu mão da cidadania norte-americana para não ter que arcar com os impostos cobrados pelo governo dos EUA sobre as ações que tem do Facebook. Ele diz não guardar nenhuma mágoa do Facebook ou de Mark Zuckerberg, que o expulsou da empresa logo após o seu lançamento.

18. Ebonie Hazle

Ebonie Hazle
Envolvimento com o Facebook no começo: Hazle frequentou Harvard de 2002 a 2006. Ela tem Mark Zuckerberg e Chris Hughes como amigos no Facebook e está cadastrada no site desde o dia do lançamento.
O que anda fazendo agora: Hazle fazia parte da equipe de balé de Harvard e depois disso foi cursar Direito. De acordo com seu perfil no LinkedIn, atualmente ela trabalha na Gibson Dunn & Crutcher.

17. Alana V. Davis

Alana V. Davis
O que anda fazendo agora: Alana frequentou Harvard para obter seu MBA. Hoje ela está empregada pelo Google e, de acordo com seu perfil no LinkedIn, possui passagens pela NBC e a Walt Disney Company.

16. David Hammer

David Hammer
Como soube sobre o Facebook: Hammer foi a Harvard e era amigo de outros membros da equipe do Facebook, inclusive Mark Kaganovich, Kang-Xing jin, Andrei Boros e Chris Hughes. Ele lembra como era trabalhar com Zuckerberg e Jin logo no começo do site. "Tenho lembranças de conversar com Mark e Kang-Xing no porão do dormitório, analisando as estatísticas de uso do Facebook e eles todos empolgados com isso", contou ao BuzzFeed.
O que anda fazendo agora: Hammer se graduou em Harvard e foi trabalhar no Google. Ele também fundou a empresa Emissary.io, que paga pessoas para dar conselhos e ajudar uns aos outros.

15. David Jakus

David Jakus
O que anda fazendo agora: Jakus se formou em Harvard em 2006, se mudou para Nova Iorque e atualmente trabalha como analista na Aquiline Advisors.

14. Colin Jackson

Colin Jackson
Envolvimento com o Facebook no começo: Jackson soube do Facebook através dos amigos da Fraternidade Alpha Epsilon Pi, onde Mark Zuckerberg também era membro.
O que anda fazendo agora: Atualmente Jackson trabalha como pesquisador na Rockfeller University e estuda medicina na Tufts University, em Massachusetts.

13. Kang-Xing Jin

Kang-Xing Jin
Envolvimento com o Facebook no começo: Jin frequentou Harvard e pagou duas disciplinas com Mark Zuckerberg: Máquinas Inteligentes e Introdução a Teoria Computacional. Ele trabalhou no Facebook enquanto ambos estavam em Harvard.
O que anda fazendo agora: Jin retornou ao Facebook quando finalizou seus estudos em Harvard em 2006 e atualmente é o Diretor de Engenharia da companhia.

12. Sarah Goodin

Sarah Goodin
Como soube do Facebook: Goodin foi a primeira mulher a se cadastrar no site. Ela era amiga de Samyr Laine, um dos membros da equipe que fez a rede social. Laine dividia o quarto com Zuckerberg e logo contou para Goodin sobre o Facebook.
O que anda fazendo agora: Goodin está finalizando seu mestrado na Faculdade de Artes da Califórnia. Antes disso, ela era publicitária na Phaidon Press.

11. Samyr Laine

Samyr Laine
Envolvimento com o Facebook no começo: Laine era colega de quarto de Zuckerberg, mas seus círculos de amizade eram bem diferentes. Laine praticava atletismo e costumava virar noites jogando PlayStation com o co-fundador do Facebook.
O que anda fazendo agora: Laine competiu nas Olímpiadas de Londres em 2012. Atualmente ele está escrevendo um livro e trabalhando para uma fundação que ajuda as crianças do Haiti.

10. Zach Bercu

Zach Bercu
Envolvimento com o Facebook no começo: Bercu soube do Facebook através dos seus amigos da Fraternidade Alpha Epsilon Pi. Zuckerberg era membro dessa mesma fraternidade.
O que anda fazendo agora: Depois de terminar seus estudos em Harvard, Bercu passou um ano em Israel. Desde então ele estudou Medicina em Emory e atualmente trabalha no departamento de radiologia do Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque.

9. Manuel Antonio Aguilar

Manuel Antonio Aguilar
Envolvimento com o Facebook no começo: Aguilar conheceu o Facebook graças ao seu colega de quarto Mark Kaganovich, que pagava algumas disciplinas com Zuckerberg.
O que anda fazendo agora: Atualmente Aguilar vive na Guatemala, onde trabalha como analista e comerciante. Desde que saiu de Harvard, fundou duas startups, uma focada em energias renováveis chamada Quetsol e um conceito de vila autosustentável chamada La Independencia. Ele também é o presidente da companhia de engenharia civil CASSA.

8. Andrei Boros

Andrei Boros
O que ele anda fazendo agora: Boros atualmente vive em Londres, onde trabalha na área de vendas da CapeView Capital.

7. Mark Kaganovich

Mark Kaganovich
Envolvimento com o Facebook no começo: De acordo com o BuzzFeed, Kaganovich pagou algumas disciplinas com Zuckerberg em Harvard. "Eu me lembro que Zuckerberg vivia me enchendo o saco para colocar uma foto de perfil", contou Kaganovich ao site. Antonio Aguilar dividia o quarto com Kaganovich.
O que anda fazendo agora: Kaganovich terminou seu pós-doutorado na Universidade de Stanford em 2013. Ele é o fundador e presidente executivo da SolveBio, uma empresa cujo software analisa dados de saúde.

6. Colin Kelly

Collin Kelly
O que anda fazendo agora: Kelly passou os últimos anos trabalhando como advogado no caso "Windsor contra os Estados Unidos", que diz que o governo não pode discriminar casais do mesmo sexo quando se trata de benefícios federais.

5. Andrew McCollum

Andrew McCollum
Envolvimento com o Facebook no começo: McCollum pagava a disciplina de Sistemas Operacionais com Mark Zuckerberg e foi quem desenhou a primeira logo do Facebook.
O que anda fazendo agora: McCollum trabalha na Flybridge Capital Partners como empreendedor imobiliário. Também investe em startups de tecnologia, como a Quilt e JobSpice.

4. Arie Hasit

Arie Hasit
Envolvimento com o Facebook no começo: Hasit foi o primeiro não-fundador a se cadastrar no Facebook. Hasit conhecia Chris Hughes e Zuckerberg. Em entrevista ao site BuzzFeed, Hasit revelou que as notificações de aniversário foram ideia sua e que Zuckerberg a implementou um dia após ter comentado a respeito.
O que anda fazendo agora: Hasi se mudou para Israel, onde é rabino. Ele é um líder espiritual de um grupo de jovens chamado NOAM.

3. Dustin Moskovitz

Dustin Moskovitz
Envolvimento com o Facebook no começo: Moskovitz é um dos co-fundadores do Facebook e foi colega de quarto de Zuckerberg em Harvard.
O que anda fazendo agora: Atualmente é co-fundador da Asana e investidor de startups como Path, Venmo, Flipboard e NationBuilder.

2. Chris Hughes

Chris Hughes
Envolvimento com o Facebook no começo: Hughes é co-fundador do Facebook e também dividiu o quarto com Zuckerberg.
O que anda fazendo agora: Hughes seguiu em frente e fundou a Jumo, uma startup que tenta utilizar as mídias sociais para mudar o mundo. Ele também investe na UpWorthy, uma startup de notícias. Seu marido, Sean Eldridge, é político e está tentando entrar para o congresso norte-americano. Recentemente o casal comprou uma mansão no Vale do Rio Hudson, posivelmente na esperança de alavancar a carreira política de Eldridge.

1. Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg
Esse todo mundo conhece e sabe exatamente o que está fazendo: tocando o Facebook e faturando milhões de dólares todos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.