Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Efeito Sépia no Filtro Camera RAW Photoshop CC

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Efeito Sépia no Filtro Camera RAW Photoshop CC


Olá pessoal. Neste tutorial, mostraremos como aplicar o efeito sépia utilizando o Filtro Camera RAW de forma simples e rápida.

Lembrando que, este Filtro Camera RAW está disponível apenas para os usuários da Versão do Photoshop CC (Creative Cloud), mas pode ser seguido em versões anteriores.A diferença, é que na versão CC, o ACR também está presente no menu Filter (Filtros).

1- Abra a fotografia que irá aplicar o efeito

Imagem: Banco de Imagens Fotolia 

2-  Com a fotografia aberta, clique com o botão direito do mouse na camada de background e no menu, escolha a opção Covert to Smart Object (Converter para Objeto Inteligente).
Assim, todas as alteração não serão destrutivas e sua fotografia ficará intacta.


3- Vá em: Filter/Camera RAW Filter ou pressione as teclas SHIFT+CTRL+A.


Na tela do Camera RAW, clique no botão HSL/Grayscale e marque o CheckboxConvert to Grayscale.

Sua fotografia ficará em preto e branco. Você poderá fazer ajustes finos no Grayscale Mix, caso queira personalizar o preto e branco.


Em seguida, clique no botão Split Toning e configure como mostrado abaixo:


Nesse ponto, sua fotografia já estará com a tonalidade em sépia. Para finalizar, clique no botão FX e configure a vinheta para dar mais charme ao seu trabalho.

Você pode usar as configurações abaixo:


Quando terminar, clique em OK para fechar a janela do ACR Filter


Observe que abaixo da camada de background, aparece o filtro ACR que aplicamos. Por se tratar de um filtro aplicado em um objeto inteligente, caso precise editar novamente o efeito, basta dar um duplo clique sobre o Camera Raw Filter para que a janela do ACR abra novamente.


Seguindo estes passos simples, temos o resultado final:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.