Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 07 de Fevereiro - Dia Nacional do Gráfico

sábado, 7 de fevereiro de 2015

07 de Fevereiro - Dia Nacional do Gráfico

O gráfico é responsável pela tipografia e pelas artes gráficas de impressões como revistas, jornais, panfletos e banners.
A tipografia foi iniciada por Johannes Geinsfleish Gutenberg, em 1455 e hoje conta com uma mãozinha de ferramentas tecnológicas, como o computador e máquinas de impressão cada vez mais modernas.
Gutenberg, além do criador, foi o aperfeiçoador dos processos de impressão e ficou bastante conhecido ao reproduzir a Bíblia.
Deste livro, ele conseguiu imprimir 300 folhas por dias, com seis impressoras, chegando num total de 300 exemplares. Hoje em dia, as coisas são muito mais rápidas.
Apesar de Gutenberg ter o renome de “inventor da tipografia”, no Oriente, cinco séculos antes, o feito é atribuído a Pi Cheng, um alquimista chinês que descobriu os tipos móveis de cerâmica.
E antes de Pi Cheng, os chineses que viveram na Dinastia Tang, entre os anos de 617 e 907, já usavam tipos móveis de madeira para imprimir textos budistas e calendários.
Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.