

É impressionante a perfeição das figuras, principalmente porque Nicholls não tenta esconder as separações das formas que ele definiu para criar as suas obras – quero dizer, nota-se claramente os recortes feitos para criar a cabeça de um pássaro, por exemplo – e isto é grande parte do estilo das peças.
E o mai interessante é que visitando o site dele, você verá que Nicholls descreve o processo de criação das esculturas. O mais legal é que o designer até dá umas dicas de como trabalhar com o papel. Veja detalhes na descrição traduzida a seguir:
Desenho do modelo:
Montagem das peças para a forma do corpo:
Pedaços individuais são traçados dos detalhes do desenho e então transferidos para o papel usado na escultura. São feitos cortes com bisturi e estilete sobre uma base para corte. Você pode usar uma tesoura, se cortar bem devagar e com movimentos bastante suaves.

Corte múltiplas peças:
Quando cortar partes pequenas, faça-o em longas tiras com um pedaço de papel unindo-as. Assim fica mais fácil segurar as peças quando estiver adicionando textura ou vincando os miolos.
Vincos e dobras podem ser feitos com o lado de trás da tesoura, uma faca de pão, o cabo de uma colher ou, muito cuidadosamente, com a ponta de um compasso (dica do blog: prefiro vincar com um clip de papel bem preso às costas de um lápis). Eu gosto de suavizar as bordas ásperas que o estilete ou tesoura deixam, antes de colar os pedaços no modelo – fica mais bonito.
Mas não atenha-se apenas a este conselho, divirta-se desenvolvendo seu próprio estilo!
Beija-flor com tonalidades de cor:
Aqui está o pássaro e a madressilva finalizados e montados na moldura.
Você pode fazer a base que quiser usando o corte de uma aba de caixa de papelão ondulado e ter a cor que quiser, adicione um papel branco ou colorido por cima. Pronto, uma janela colorida de onde sua arte pode “saltar”. Faça o fundo da mesma maneira. Consiga uma boa iluminação e faça uma foto dramática para capturar todas as formas e sombras.
Fonte: Caderninho de Ideias
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