Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 16 de Fevereiro - Dia do Repórter

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

16 de Fevereiro - Dia do Repórter

O repórter, jornalista ou correspondente de notícias é o responsável por coletar informações, elaborar histórias e fazer transmissões que informam ao público sobre eventos locais, estaduais, nacionais e internacionais; pontos de vista atual sobre temas atuais e relatório sobre as ações dos funcionários públicos, executivos de empresas , grupos de interesse, e outros que exercem o poder.
Como se tornar um Repórter
A maioria dos empregadores preferem contratar repórteres com diploma em jornalismo ou comunicação, mas algumas empresas também contratam profissionais formados em outras áreas.
Essas empresas procuram por repórter com experiência em jornais ou emissoras de rádio, e estágios em organizações de notícias. Jornais de grande circulação também podem preferir candidatos com um diploma de formação em um assunto específico como economia, ciência política, ou de negócios.
Alguns grandes jornais e as emissoras podem empregar apenas repórteres experientes.
Mercado de trabalho
Emprego deverá diminuir moderadamente nos próximos anos. A concorrência continuará a ser acirrada para trabalhos em grandes estações de transmissão, jornais nacionais, redes, e revistas.
Pequenas estações , publicações e jornais e revistas online, devem fornecer as melhores oportunidades.
Jornalistas talentosos que podem escrever sobre assuntos científicos e técnicos altamente especializados terão uma vantagem na hora de conseguir um emprogo como repórter.
Fonte: www.profissao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.