Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 01 de Março - Dia do Aniversário do Rio de Janeiro

domingo, 1 de março de 2015

01 de Março - Dia do Aniversário do Rio de Janeiro

Rio de JaneiroRepresentação mais significativa da arte e da cultura popular, o Carnaval carioca é um evento profundamente identificado com as raízes e tradições brasileiras.
São quatro dias de folia e brincadeira, cujo ponto alto está no tradicional desfile das Escolas de Samba, que acontece no Sambódromo. Sem dúvida, a maior festa temática realizada no mundo. Ela é precedida de uma preparação intensa que passa pela confecção de fantasias, ensaios nas quadras das escolas e até nos blocos de rua.
Rio se prepara não só para essa data, como também para receber seus visitantes com o típico espírito carioca. E, em meio ao apelo deslumbrante de fantasias e alegorias, do ritmo alucinante das baterias e da evolução dos passistas e do delírio do público, o que se vê nesses dias de fevereiro ou março no Rio é uma grande festa popular, da qual participam brasileiros e estrangeiros, que se contagiam com a beleza deste acontecimento único. Nas ruas, os desfiles de blocos, das bandas de cada bairro e os bailes promovidos por clubes e hotéis da cidade confirmam que o Carnaval do Rio, além de arte, música, literatura e magia, é sobretudo alegria.

Praia de Copacabana

Rio de Janeiro
É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em mosaicos pretos e brancos, formando as famosas ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Na verdade são duas praias: Leme e Copacabana, que ocupam uma extensão de 4,15km. Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes. Além de contar com dois Fortes Militares, um em cada extremidade, com vistas panorâmicas e abertos à visitação.

Corcovado

Rio de Janeiro
Localizada no topo de uma montanha, a 710 metros de altura, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, é, com certeza, um dos monumentos mais admirados e visitados da cidade. Um passeio que se inicia no bairro do Cosme Velho, a bordo de um simpático trenzinho que, até chegar ao Cristo, percorre cenários de rara beleza e forte encantamento visual. Já lá em cima, o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, um Rio de Janeiro, deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite. Sempre sob a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe.

Floresta da Tijuca

Rio de Janeiro
Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica (muitas em processo de extinção). A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Forte de Copacabana

Rio de Janeiro
Construído em 1914, com o objetivo de reforçar a defesa da Baía de Guanabara, o Forte de Copacabana oferece aos seus visitantes muitas curiosidades e atrações. No Museu Histórico do Exército, fatos marcantes estão registrados através de exposições, exibições de vídeo, maquetes e, até, um setor interativo, original e bastante visitado pelos freqüentadores do Forte. Tudo com direito a uma vista panorâmica de um dos pontos mais belos de toda a nossa Costa.

Ipanema

Rio de Janeiro
Talvez ainda mais irresistível do que a musa que inspirou a canção "Garota de Ipanema", que a imortalizou, Ipanema é, sem dúvida, um ponto de encontro famoso do Rio de Janeiro. Sofisticado e com uma intensa vida noturna, o bairro é um feliz encontro de praia, bares e lojas comerciais.
Atração permanente durante o dia, a praia também recebe um sem-número de freqüentadores durante a noite. São pessoas que caminham, praticam esportes, confraternizam nos quiosques tomando água de coco, pedalam pela ciclovia, enfim, aproveitam a iluminação especial do lugar para espairecer e relaxar. A verdade é que a alma do carioca mora em Ipanema, e o visitante, ao andar pelo calçadão e suas ruas, é imediatamente contagiado por esse espírito.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro
Cercada de bairros e montanhas e abraçada pelo Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo da luz do dia em suas águas plácidas e silenciosas.

Pão de Açucar

Rio de Janeiro
Com sua altura significativa e plástica incomum, o Pão de Açúcar divide com o Corcovado o título de ponto de atração turística de onde se tem as mais belas vistas do Rio. Conhecido cartão-postal da cidade, ele é alcançado via teleférico, primeiro até o Morro da Urca, onde os visitantes embarcam em um segundo bondinho, que os levará até o destino final. Do Pão de Açúcar podem ser apreciadas diversas praias do Rio e de Niterói, além de uma densa vegetação de Mata Atlântica e algumas edificações históricas como o Forte de Santa Cruz e a Ilha Fiscal.

Praia da Barra da Tijuca

Rio de Janeiro
A extensão, em torno de 18km, é o que mais impressiona nesta que é a maior praia do Rio. De águas esverdeadas e límpidas, e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurf, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiosques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.
Fontejandleo.vilabol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.