Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A arte incrível de Yulia Brodskaya com papel, cola e tesoura

terça-feira, 31 de março de 2015

A arte incrível de Yulia Brodskaya com papel, cola e tesoura

Yulia Brodskaya recorta papéis coloridos e os cola, formando imagens com eles. Trabalho de Educação Artística da Escola. Mas o resultado alcançado pela artista nascida em Moscou é de uma qualidade que transcende o universo da brincadeira de trabalhos manuais e alcança o plano da Arte com letra maiúscula. 

Suas obras são admiradas no mundo todo, decorando paredes de famosos como Ophra Winfrey e tornando-se acervo de museus como o San Francisco Museum of Modern Art. Yulia também é ilustradora, trabalha com óleo, nanquim, lápis entre outras ferramentas, também alcançando uma qualidade expressiva e poética incríveis, mas foi sua originalidade em produzir com papel cortado que a consagrou no mundo das artes plásticas. Veja uma série de trabalhos da artista e saiba mais sobre ela, em seguida (clique nas imagens para ampliar):



Yulia Brodskaya tem 31 anos e tem sua carreira de artista vinculada com sua produção como ilustradora freelancer. Já produziu imagens para ilustrar artigos e capas de grandes revistas e marcas do mercado, como The New York Times Magazine, Hermés, Starbucks e Sephora. , nascido em 1983, é um artista de papel altamente considerada e ilustrador. desde 2004 passou a viver na Inglaterra, onde concluiu seus estudos na University of Hertfordshire, graduando-se como mestre na área de Artes, em Comunicações Gráficas. 

Durante o curso interessou-se por técnicas como tecido, origami e colagem. A partir de 2006 passou a dedicar-se quase que exclusivamente à técnica de recortar e colar pedaços coloridos de papel, cuidadosamente, como se pode ver no resultado, compondo imagens vibrantes e coloridas, carregadas de uma expressividade que remete aos artistas da vanguarda expressionista, como o alemão Edward Munch. Outra paixão de Yulia é a arte de criar fontes, ou tipografia.

Portado por Sinal da Fênix em 12 de setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.