Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ótimas extensões para incrementar sua experiência no YouTube

segunda-feira, 16 de março de 2015

Ótimas extensões para incrementar sua experiência no YouTube

Assistir a alguma coisa no YouTube é fato corriqueiro da vida de qualquer pessoa que utiliza a internet, isso é fato. Entretanto, apesar de uma série de ajustes feitos pelo Google no maior portal de vídeos da web, às vezes fica aquela sensação de que ainda falta algo, ou que tal função poderia ser melhorada.




Pensando nisso, nós escolhemos algumas extensões que podem cair como uma luva para você que quer extrair mais do YouTube e incrementar ainda mais o simples ato de ver um vídeo. Aqui está uma seleção com extensões que funcionam nos principais navegadores da atualidade e oferecem a você uma verdadeira caixa de ferramentas que adiciona novas funcionalidades ao portal.


Essa lista poderia ser maior e conter extensões com focos específicos, como apagar as luzes ao redor do player ou executar os vídeos sempre em HD. Mas essas — e muitas outras — funções estão incluídas nos apps aqui indicados. Então, vamos lá!


1. Magic Actions

Este aplicativo reúne 15 recursos diferentes e tudo isso fica guardado de forma discreta na tela do navegador sempre que você acessa o YouTube. Com ele, será possível definir um volume padrão ou então a qualidade preferida para que os vídeos sejam reproduzidos — e não será preciso mudar manualmente para HD ou Full HD sempre que uma transmissão começa.


Se você quer diminuir as luzes no entorno do player para manter o foco na exibição ou bloquear as propagandas que passam antes de um vídeo começar, o Magic Actions pode ajudar também. Ele conta com versões para Chrome, Firefox e Opera.


2. Tube Enhancer

Tube Enhancer

Outro grande nome quando o assunto é incrementar a experiência do usuário com o YouTube, o Tube Enhancer ajuda os usuários a se livrarem das propagandas antes dos vídeos e das distrações enquanto eles estão sendo exibidos.


Ainda é possível ativar um modo loop para rever o mesmo vídeo várias vezes sem precisar dar um único clique. Assim como o app anterior, o Tube Enhancer também permite definir uma resolução padrão para os vídeos e desativar a execução automática dos vídeos abertos em segundo plano. A extensão conta com versões para Firefox e Chrome.


3. SmartVideo for YouTube

SmartVideo
Um jeito mais inteligente de lidar com o YouTube, essa é a proposta do SmartVideo. Ele deixa você no controle para decidir quando um vídeo deve começar e qual será a qualidade padrão da exibição. Ele não oferece tantos recursos quanto os seus demais concorrentes, mas não deixa de ser uma opção interessante para quem quer ir ao menos um pouco além do básico.


Entretanto, ele oferece alguns recursos inéditos nesta lista, como um sistema de notificação que avisa quando um vídeo está todo carregado, por exemplo. Ele conta com versões para Chrome, Firefox, Opera e Safari.



4. Improved Tube

ImprovedTube

Por fim, eis uma extensão exclusiva para o Chrome. O Improved Tube conta com recursos para redimensionar o tamanho do player, desabilitar anotações feitas nos vídeos, desativar a reprodução automática em playlists e em vídeos únicos, ocultar comentários e realizar exibições sempre na qualidade pré-definida por você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.