Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você conhece Quilling?

segunda-feira, 30 de março de 2015

Você conhece Quilling?

técnica quilling peixe


Quilling (ou filigrana em papel) é uma técnica artesanal onde várias tiras de papel são enroladas, moldadas e coladas para criar diversas formas, que depois de combinadas formam desenhos. Surgiu no Renascimento, e depois de um tempinho "esquecido" pela humanidade, essa arte está voltando a ganhar popularidade.
O Quilling é usado em decorações de convites, scrapbooking, quadros, caixas, molduras e etc. E o que faz essa técnica simples agradar bastante gente é o fato de ter um custo muito baixo, afinal, basicamente tudo que você precisa é papel e cola. 


quilling paperestrela quilling

Existe uma ferramenta própria para Quilling, mas não é muito difícil adaptá-la e fazer os rolinhos de papel com um palito ou algo do tipo. A técnica exige bastante criatividade do autor, e é incrível como o resultado pode sair lindo. Veja um exemplo de como enrolar as tiras de papel: 

tutorial como fazer quilling
Depois de enrolar as tirinhas no tamanho e cor que preferir, basta ir colando umas nas outras, acrescentando mais cores, amassando para criar novas formas e etc. Como já disse, vai da imaginação de cada um.
rainbow quilling
pássaro de quilling

E então, o que acharam do Quilling? Já conheciam? Já tentaram ou vão tentar?
Fonte: http://www.quaseatoa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.