Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ideias Feitas à Mão

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ideias Feitas à Mão

Quem trabalha com ilustração sabe que é fundamental utilizar um material que seja de qualidade. Hoje repassaremos uma dica do blog Choco La Design para os designers que trabalham com desenho e ilustração. Confiram:
________________________________________________________________

Acredito que ainda não tinha recomendado aqui no blog nenhum tipo de material, porém acredito que é bem válido para os nossos leitores que trabalham ou que desejam trabalhar com desenhos ou mesmo aqueles que utilizam o desenho em sua rotina de trabalho para representar as suas ideias.

E se você já acompanha os meus projetos através das minhas redes sociais sabe que no meu trabalho utilizo bastante as técnicas de desenho e ilustração para poder desenvolver cada um dos projetos que desenvolvo.

E essa semana eu recebi da Faber-Castell um material bem interessante para que eu pudesse experimentar em meus trabalhos. E é sobre esse material que gostaria de falar um pouco hoje aqui. O primeiro foi a linha de EcoLápis CASTEL 9000 que oferece muita qualidade no traçado devido a qualidade do material.



O segundo é a nova borracha DUST FREE que possui uma tecnologia que concentra os resíduos produzidos e evita que a sujeira se espalhe pelo papel, outra ferramenta excelente e que contribui para a qualidade final do desenho pelo simples fato de manter a limpeza da área em que está sendo desenvolvida a ilustração.

A Faber-Castell também lançou recentemente a campanha #ideiasfeitasamao , uma campanha que incentiva a criatividade e o compartilhamento de artes desenvolvidas com os materiais criados pela marca. Você pode ficar sabendo um pouco mais sobre essa iniciativa através do site da campanha.



A Faber-Castell também acaba de conquistar o prêmio iF DESIGN AWARD 2015 que avalia o melhor do design no mundo, nas categorias produto, comunicação, embalagem e arquitetura.

O evento é realizado anualmente pelo iF (International Forum), instituição alemã consolidada como uma das mais reconhecidas no setor e atua desde 1953 com o objetivo de fortalecer a percepção pública e econômica do design.

Estou compartilhando hoje aqui algumas das sketchs que desenvolvi com o EcoLápis e a DUST FREE e que marquei no meu Instagram com a hashtag #ideiasfeitasamao. Aproveito e convido vocês a entrarem nessa campanha bem bacana e compartilharem a sua criatividade e as suas ideias feitas à mão com todos na web.













É isso aí pessoal eu espero que vocês tenham gostado dessa dica de hoje e que vocês possam estimular a sua criatividade, não perca tempo e corra pro seu sketchbook e começe a praticar pois é só assim que conseguimos evoluir.

E se você quiser ver mais das minhas sketchs, projetos em desenvolvimento etc, basta me acompanhar nas minhas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, meu canal no Youtube, meu portfólio no Behance e tudo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.