Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 15 de Abril - Dia da Conservação do Solo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

15 de Abril - Dia da Conservação do Solo


Oficializado pela Lei Federal 7876, de 13 de novembro de 1989, o dia 15 de abril foi escolhido pelos conservacionistas em homenagem ao Dr. Hugh H. Bennett, grande defensor mundial da preservação dos recursos naturais.

É uma merecida homenagem a quem se dedica e trabalha para que nós, os principais beneficiários da natureza, nos empenhem na preservação desses elementos indispensáveis a nossa sobrevivência, como também da fauna e da flora.

Conservação do Solo

Em razão das comemorações, o Ministério da Agricultura vai distribuir muda de “pau-brasil” nas 170 mil escolas de ensino fundamental do país, para que os alunos tenham bosques nos próprios estabelecimentos em que estudam. Vale lembrar que o "pau-brasil" foi a primeira essência florestal a ser explorada no território brasileiro, até seu esgotamento.

Portanto, o destaque dado aos programas ambientais é cada vez mais oportuno e essencial para despertar a consciência ecológica da população.

Fonte: CEDI Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.