Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 28 de Abril - Dia da Sogra

quinta-feira, 28 de abril de 2016

28 de Abril - Dia da Sogra

Sim, existe Dia da Sogra! Guarde esta data: 28/04








Sogra é o nome que se dá para a mãe do namorado (a) ou esposo (a). Ela é geralmente representada como uma figura que não se dá tão bem com o genro ou nora, sendo inclusive tema de muitas piadas. 

O cantor Dicró, pro exemplo, ficou famoso por escrever diversas músicas com piadas sobre a sua própria sogra. Muitas delas acabaram ficando famosas entre os brasileiros. Existe também no Brasil, o escritor Andrey do Amaral, que lançou o livro "Como Enlouquecer Sua Sogra", que se tornou sucesso.

Mas este relacionamento nem sempre é ruim, existem muitas sogras que se dão muito bem com os parceiros dos seus filhos. Na maioria dos casos, eles acabam se tornando muito amigos. E o Dia Internacional da Sogra é o momento de demonstrar todo este carinho! Ele é comemorado no dia 28 de abril pelos brasileiros. Esta data costuma celebrar a relação entre que as pessoas tem com as suas sogras.


2 comentários:

Deixe o seu comentário.