Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Abril - Dia Internacional do planeta Terra

sexta-feira, 22 de abril de 2016

22 de Abril - Dia Internacional do planeta Terra

O planeta Terra visto do espaço
O Dia da Terra é um dia comemorado em muitos países em 22 de abril. Seu patrocinador, o senador EUA Gaylord Nelson, estabeleceu este dia de sensibilização para os problemas da superpopulação, a produção de poluição, a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
História
A primeira manifestação teve lugar em 22 de Abril 1970 , patrocinado pelo senador Gaylord Nelson e ativista ambiental, para a criação de um órgão ambiental.Nesta competição há dois mil universidades , dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos eo governo do Estados Unidos criou a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e uma série de leis destinadas a proteger o meio ambiente.
Em 1972 foi realizada a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Cúpula da Terra, em Estocolmo , que teve como objetivo sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais.
A Organização das Nações Unidas celebra o Dia da Terra todos os anos no primeiro equinócio do ano (em torno de 21 de março). Em 26 de Fevereiro 1971 , o Secretário-Geral U Thant assinou uma proclamação para o efeito.
Fonte: es.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.