Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 21 Abril - Dia da Latinidade

quinta-feira, 21 de abril de 2016

21 Abril - Dia da Latinidade




O Dia da Latinidade é celebrado hoje, dia 21 de abril. A referência da palavra latinidade é voltada aos povos latinos, assim como para seu modo social. Poucos conhecem essa celebração que visa referenciar a cultura latina no continente americano.

Embora a origem dos povos latinos não seja exata, é possível confirmar que eles transformaram e mesclaram os costumes de diversos povos e os uniram. O Brasil, por exemplo, tem raízes latinas bem profundas, especialmente trazidas dos portugueses na época da colonização e também pela imigração de italianos e outras nacionalidades, sem contar, é claro, da influência dos negros e indígenas.

A importância da data é, afinal, promover e conscientizar a identidade cultural dos povos de origem latina. Da mesma forma, é interessante conduzir uma reflexão dos valores que a comunidade latina proporciona para demais povos.

Não existem informações que abordem o motivo ou a questão de origem da escolha do dia 21 de abril como Dia da Latinidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.