É parte de um processo natural
dentro da dinâmica evolutiva da indústria, aonde diversos
materiais vão surgindo e ocupando posições, alternando-se no âmbito das
várias categorias de outros produtos, principalmente no setor gráfico.
Neste contexto, percebemos que, somadas, as embalagens de papel, papel cartão e papelão ainda são predominantes em participação na totalidade das embalagens produzidas no nosso país. Isto acontece por várias razões, começando pelo simples fato desta matéria prima ser produzida aqui em qualidade e quantidade suficiente, pois o Brasil é um dos grandes exportadores mundiais de papel, graças ao modo de produção adotado no país, a partir de florestas 100% cultivadas.
Além de todas as florestas nacionais dedicadas à produção de papel serem plantadas, elas têm certificação internacional, o que garante um manejo florestal da melhor qualidade e aceitação no mercado.
Este aspecto é o ponto fundamental que mantêm a indústria
gráfica que temos espalhada por todo o país a pleno vapor e o que garante fácil acesso
das empresas a este tipo de embalagem. A forte presença da indústria gráfica e
o conhecimento, acumulado por elas, das tecnologias de produção de
embalagens de papel cartão ao longo de décadas fazem com que as pequenas e médias empresas
se beneficiem desta tecnologia e da facilidade de acesso à sua
utilização, que não exige investimentos em moldes caros, e ainda permite
pequenas tiragens e envase simplificado.
A qualidade da impressão é outro ponto forte das
embalagens de papel cartão, pois, além da qualidade das cores e imagens,
a impressão pode ser combinada com vernizes, relevos e outros recursos
gráficos que resultam em embalagens bonitas e expressivas.
Todos estes fatores juntos garantem a participação atual destas
embalagens, mas o que vai garantir seu futuro são o design e a
composição com outros materiais.
A flexibilidade de se trabalhar com papel e as possibilidades de designs são infinitas e propiciam novas perspectivas, formatos diferenciados, exclusivos e inovadores, criando soluções eficientes na competição de mercado.
A flexibilidade de se trabalhar com papel e as possibilidades de designs são infinitas e propiciam novas perspectivas, formatos diferenciados, exclusivos e inovadores, criando soluções eficientes na competição de mercado.
O resultado final é uma combinação das formas diferenciadas com a alta qualidade de impressão o que resulta em embalagens mais competitivas, atraentes e a um custo satisfatório.
Embora o papel seja uma matéria prima milenar, ainda há muito a ser explorado de seu total potencial e as expressivas inovações tecnológicas de aplicações de novas tintas, vernizes e outros materiais que o valorizam, o tornam um produto único e incomparável.
Embora o papel seja uma matéria prima milenar, ainda há muito a ser explorado de seu total potencial e as expressivas inovações tecnológicas de aplicações de novas tintas, vernizes e outros materiais que o valorizam, o tornam um produto único e incomparável.
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