"É tarde de domingo e a neve está caindo como açúcar de confeiteiro sobre uma sobremesa doce. Nossos biquinhos são pressionados contra a janela para verem este confete mágico transformar o terreno em um cobertor branco e macio. A excitação enche o ar e corremos rapidamente para reunir nossos equipamentos de neve e nos prepararmos para desfrutarmos as mil e umas possibilidades de diversão que um inverno maravilhoso pode oferecer."
Às vezes, a criatividade floresce do nada ou a partir de uma simples ideia sem razões mais especificas, às vezes é preciso um pouco mais de esforço, mas se você deixar a inspiração levá-lo como a brisa do vento leva uma folha em direção a um lago, tudo pode acontecer, inclusive algo assim .......
Primeiro, junte algumas garrafas Pet, podendo variar os tamanhos. Tenha a mão cola para isopor ou materiais plásticos, pincéis e tintas acrílicas. Se não tiver este tipo de tinta, você pode criar uma a base de cola branca com guache, ela ficará com características parecidas.
E se depois de quase finalizado, se quiser caprichar mais ainda, cole laços, pedaços de tecidos ou outros ou outros materiais prontos aos seus bichinhos para valorizar o acabamento.
A ideia original do criador, ao fazer esses pequenos pinguins era de levá-los para fora e derrubá-los com bolas de neve. Mas depois de pintar seus rostos bonitinhos, ele caiu de amores por eles e decidiu pintar o resto deles para criar estes belos adornos que também podem ser ótimos brinquedos criativos para as crianças. E quem desejar ir mais além, poderá desenvolver outras criaturas com o mesmo encanto destes pinguins. Macacos, gatos, bonecos de neve, ursos, enfim... as possibilidades são muitas.
Se você ainda não se sente seguro de como trabalhar com estes materiais, acesse o blog da Maria Reciclona e aprenda mais conhecendo outros projetos com garrafas Pet, passo a passo. Divirta-se!
E para encerrar, aqui estão o criador do projeto e sua família desfrutando de uma tarde de um inverno repleto de neve.
Fonte: Craftberry Bush
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.