Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica para ajudar a baixar vídeos do Facebook

sábado, 8 de junho de 2013

Dica para ajudar a baixar vídeos do Facebook

Ultimamente, muitos programas têm ajudado as pessoas a baixar vídeos do YouTube sem complicações. Entretanto, com o crescimento das redes sociais, em especial do Facebook, não ficamos satisfeitos: é preciso baixar os vídeos legais da rede social mais popular do mundo.

Por conta de restrições de acesso, uma solução como as disponíveis para YouTube não é viável: basicamente, porque precisamos estar logados no Facebook para poder ver os vídeos publicados por nossos amigos.

Nesta hora que entra o VideoCacheView – um programinha muito simples que ajuda a baixar vídeos de qualquer página acessada pelo seu navegador. Não apenas do Facebook.

A seguir, mostramos como fazer para salvar no PC os vídeos que você quiser:


Depois de rodar o programa, uma lista com todos os arquivos que estão na memória cache do navegador é exibida. No entanto, fica impossível saber qual é qual pois os nomes estão criptografados.
2. Encontre e assista ao vídeo

Chega a hora de assistir ao vídeo. Aqui, um ponto muito importante: é preciso esperar que o vídeo carregue completamente. Tudo isso, na página do Facebook, claro.

3. Atualizar a lista no VideoCacheView

Depois de ver o vídeo – ou pelo menos, carregá-lo inteiro - volte à janela do VideoCacheView e digite F5 para atualizar a lista.


Se estiver muito difícil de identificar qual é a última versão, clique em "Last Accessed Date" (Data do Último Acesso) para classificar os resultados por data.
4.Obter o arquivo

Encontrado o vídeo, é hora de baixar o arquivo. Dentre as várias formas, há a opção de clicar no botão Play na barra de ferramentas, copiar o arquivo a outra pasta ou abrir o diretório do arquivo.


Leve em consideração que os vídeos baixados vêm no mesmo formato da página de origem – na maioria das vezes, FLV - MP4 e MPG.

Se quiser um player que rode qualquer formato, basta instalar o VLC Media Player.

Fonte: Softsonic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.