O Google anunciou que assinou seu quarto acordo para ter data centers verdes. O novo acordo vai transformar o gigante em uma empresa neutra de carbono, pois utilizará energia eólica para abastecer seus racks e servidores no data center finlandês.
A novidade é apenas a mais recente de uma série de esquemas eco-friendly lançados pelo Google nos Estados Unidos, Alemanha e África do Sul. Porém, os servidores da companhia ainda não estão prontos para rodar com energia eólica.
A energia elétrica que a empresa concordou em comprar é de um parque eólico de 72MW que fica ao norte da Suécia, e que na verdade ainda está para ser construído. A aprovação para construção da unidade já foi dada, mas não se espera que ela fique pronta antes do início de 2015.
Não haverá um link específico entre o Google e o parque eólico. Em vez disso, o Google vai comprar uma espécie de certificado de "garantia de origem" equivalente à produção planejada para um período de dez anos, que é o tempo firmado pelo gigante da web no contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.