Quem podia imaginar que a audição de alguns mamíferos marinhos, como as baleias dentadas, levaria ao desenvolvimento de um MP3 Player à prova d'água com um som de alta qualidade? Pois assim foi criado o Neptune, da empresa FINIS.
Uma orelha humana cheia de ar debaixo d'água é quase inútil devido à diferença de impedância acústica, que se opõe à passagem do som. Para evitar isso, a FINIS desenvolveu um tocador de MP3 que utiliza a chamada condução óssea para levar as ondas sonoras através do nosso "osso da bochecha" (malar) diretamente para nosso ouvido interno.
Funciona basicamente assim: o Neptune não utiliza fones de ouvido, na verdade alto-falantes ficam presos na altura da bochecha do nadador e fazem o osso dessa região vibrar. Essas vibrações são canalizadas para sua cóclea (parte do ouvido interno que contém os terminais nervosos responsáveis pela audição) e é assim que se pode ouvir a música que está tocando no player.
O dispositivo possui três peças únicas e oferece 4GB de armazenamento, dois alto-falantes laterais e uma tela OLED que informa os dados das músicas. O Neptune pode ser preso às tiras dos óculos de proteção para maior segurança dentro da piscina. Uma bela saída para os nadadores que não se contentam com a qualidade dos fones de ouvido à prova d'água não? O Neptune está disponível no site da FINIS por US$ 160 dólares (cerca de R$ 320).
Fonte: Canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.