Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Tipografia em revista

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tipografia em revista

Todo designer que gosta de revista, geralmente gosta também de tipografia. E melhor ainda se for lidar com um projeto onde essas duas paixões estejam entrelaçadas. 

Neste post, falaremos justamente sobre estes dois tópicos. Slanted Magazine é uma revista alemã publicada desde 2005. A ideia da revista veio do blog de mesmo nome que traz em cada edição um tema tipográfico com detalhes requintados.

A edição abaixo (#19), aborda o tema “família”, onde apresenta 3 famílias tipográficas (Compacta, Henriete e April) e os relaciona com imagens de famílias, pessoas e também nomes de bandas, seriados e palavras aleatórias. A edição é publicada pela MAGMA Brand Design uma agência alemã com foco também em design editorial e tipografia e que tem projetos incríveis que valem muito a pena conhecer. Inspirem-se nessas imagens que é com toda certeza uma referência visual em diagramação e estudo tipográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.