Atualmente, a dieta do limão tem sido comentada em todo o Brasil, após a famosa Beyonce perder quase 10 kg em pouco tempo com esta dieta. Pelo fato desta dieta ser antiga, ela é bastante rigorosa, sendo desaconselhada por alguns profissionais da área da saúde, sendo encarada como uma dieta de desintoxicação e não especificamente uma dieta para emagrecer.
Esta dieta é deficiente em muitos nutrientes essenciais para o nosso organismo, como as proteínas, minerais e principalmente as vitaminas, o que significa que se aplicada em excesso, você poderá perder peso, perder massa muscular e gordura. Então, pegue leve com esta dieta, pois se ela for aplicada ao extremo, pode-se tornar uma dieta muito perigosa. Procure um médico nutricionista e fale com ele antes de pensar em adotar esta dieta.
Benefícios da Dieta do Limão
Embora alguns não saibam, o limão é rico em vitamina C, rico em magnésio, fósforo, ferro e também em vitamina B. É bastante conhecido por aliviar sintomas de infecção, gota, artrite e outros. Vejamos os benefícios:
- Purifica os rins e principalmente o sistema digestivo;
- Desintoxica e também elimina as toxinas;
- Purifica as células e glândulas;
- Alivia a pressão das artérias e vasos sanguíneos;
A dieta em prática
A dieta do limão resume-se em ficar de jejum total de alimentos sólidos durante um período de 15 dias, podendo ingerir apenas água e limão durante esse período. Nesses 15 dias, é comum sentir dores de cabeça, tonturas, cansaço, náuseas e principalmente fome. Por isso, é altamente recomendável um acompanhamento médico durante este período.
Fonte: Emagrecer sem Desculpas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.