Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para quando o seu dispositivo Android estiver descarregando muito rápido

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dicas para quando o seu dispositivo Android estiver descarregando muito rápido


Esse é um cenário muito comum: Seu expediente está acabando, mas ainda tem que ir para a faculdade ou curtir um happy hour com seus amigos, porém ao verificar seu smartphone a situação de bateria está deplorável, e agora, o que fazer?

Pois bem, apresento algumas dicas abaixo para que não precise recorrer aos aplicativos tudo em um, visto que a grande maioria também contribui para a drenagem acelerada da bateria que qualquer dispositivo Android. Leia, memorize e poupe minutos sagrados em caso de emergência.

1. Papel de Parede Animado – Será que você precisa ter uma chuva de meteóros sugando sua bateria a cada segundo? Então troque seu papel de parede para uma imagem simplista, agora!

2. Toque MP3 – Você colocou o toque de abertura de Game of Thrones, mas se não quer que seu Android tenha o mesmo destino de Ned Stark, mude seu toque para uma opção padrão do Sistema Operacional.

3. Wifi, 3G e 4G – Dispositivos móveis respiram internet e conectividade, porém esse item “indispensável” pode ser fatal se você precisar da bateria para fazer uma ligação de emergência. Se você não está perto de uma tomada e também não tem uma bateria extra, o 3G e 4G são artefatos luxuosos!

4. Tempo/Nível do Brilho de Tela – Você não está em casa, a bateria está se esgotando, então porque deixar o brilho da tela no nível máximo? Reduza esse brilho para o mais baixo possível e não se esqueça de diminuir o tempo de atividade da tela para 30 segundos.

5. Aplicativos em Segundo Plano – Facebook, WhatsApp, Twitter, Zello e Gmail são ótimos aplicativos, mas se você quer poupar alguns minutos de bateria, encerre a execução dos mesmos.

Aplicando essas dicas tenho certeza que seu Android terá oxigênio suficiente para não deixá-lo na mão em situações em que você precisa ligar ou receber importantes telefonemas. Uma dica extra é: Configure um perfil que não deixe a tela com 100% do brilho e desabilite os serviços em segundo plano, assim você recebe emails, tweets e atualizações do Facebook só quando solicitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.