Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Quando a filosofia se une ao design gráfico

domingo, 8 de setembro de 2013

Quando a filosofia se une ao design gráfico

Philographics

Olá pessoal! Graças a competentíssima galera do Choco La Design, hoje trazemos a vocês o Philographics, mais um projeto original de design gráfico. Iniciativa do designer gráfico Genís Carrerasque nasceu na Catalônia e atualmente reside em Londres, Inglaterra.
O projeto Philographics se propõe a explicar teorias filosóficas complexas através do design gráfico; o próprio nome é a junção das palavras “Philosophy” (filosofia em inglês) e “graphics” (gráfico). 
A ideia está em andamento há dois anos, e inicialmente contava com 24 cartazes, mas o sucesso na internet foi tanto, que Carreras decidiu expandir a série, totalizando 95 princípios filosóficos. São teorias como Livre Arbítrio, Dualismo, Existencialismo, Realismo e mais “ismos” adiante, representadas através de uma variedade de formas, cores e pequenos textos que resumem a definição de cada uma. É um belo exemplo de design gráfico que segue os padrões do Estilo Internacional Suíço, cuja pretensão era padronizar a informação visual de maneira simples, direta e racional, com o objetivo de tornar seu entendimento compreendido universalmente.
O projeto foi lançado no Kickstarter, e faltando 14 dias para acabar, já arrecadou mais que o triplo do valor desejado. Há duas opções de produtos: um conjunto de cartões postais e um livro, ambos reúnem as mesmas ilustrações. Ideal para estudantes de filosofia, amantes de design ou para qualquer pessoa disposta a conhecer mais “ismos”.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.