Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: SanDisk apresenta cartão de memória mais rápido do mundo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SanDisk apresenta cartão de memória mais rápido do mundo

A SanDisk apresentou nesta semana o cartão de memória mais rápido do mundo. De acordo com a empresa, o chamado Extreme Pro CFast 2.0 é capaz de ler arquivos a uma velocidade de até 450 MB/s e gravar a 350 MB/s. O cartão terá edições com capacidades de 60 GB e 120 GB. Além da alta velocidade de transferência de dados, a companhia também inovou no design, revelando um produto que não contém os tradicionais pinos aparentes.

SanDisk CFast 2.0
O posto de cartão de memória mais veloz do planeta era ocupado pela linha Exceria Pro Series CF cards, da Toshiba, que tem uma taxa de transferência de dados que chega a até 160 MB/s. 

O novo produto também virá com uma série de números únicos que podem ser usados para cadastrar o item no suporte técnico on-line da empresa. Entretanto, ainda não existem muitos aparelhos compatíveis com a velocidade oferecida pela novo CFast 2.0. Por exemplo, a única câmera que tem suporte a ele é a Arri Amira, recém-anunciada, apesar de outros modelos, como o Arri XT e o Classic, poderem usar o produto com um adaptador.

Quem usa o armazenamento CompactFlash para filmagem com qualidade 4K (Ultra HD) pode usar a nova ampliação de limites de armazenamento com um cartão de 256 GB, que custará US$1.809, ou seja, R$ 4 mil.

Os preços dos cartões CFast 2.0 e de seu leitor USB 3.0 ainda não foram divulgados, assim como a data de lançamento no Brasil.


Matéria completa: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.