Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Efeito Registro Alto

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Efeito Registro Alto

Olá pessoal. Hoje trazemos a vocês esta maravilhosa dica de Photoshop elaborada pelo pessoal do Canal Adobe Photoshop. Neste artigo, vamos mostrar como simular o efeito Registro Alto (High Key) utilizando Modo de Mesclagem, máscara de camada e de ajustes.

01 -  Abra a fotografia no Photoshop


02 - Pressione as teclas CTRL+J para duplicar a camada e em seguida, mude o Blend Mode para Screen. Observe que a fotografia ficará mais clara.


03 - Duplique a camada novamente. Para que a fotografia não fique extremamente clara, diminua um pouco a opacidade da camada. 


04 - Neste momento, precisamos trazer de volta alguns detalhes perdidos. Crie uma máscara de camada  e com a ferramenta pincel na cor preta, pinte os olhos, boca, em volta do nariz, em volta do queixo.

+ Máscaras e camadas de ajustes no Photoshop


05 -  Esse tipo de efeito, fica melhor em fotografias em preto e branco. Para isso, crie uma camada de ajustes Preto e Branco e faça os ajustes que achar necessários.

+ Camada de Ajustes Black and White



Seguindo estes passos, sua fotografia ficará assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.