Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 08 de Maio - Dia Internacional da Cruz Vermelha

sexta-feira, 8 de maio de 2015

08 de Maio - Dia Internacional da Cruz Vermelha


A Cruz Vermelha foi fundada no dia 5 de dezembro de 1908.

O médico Dr. Oswaldo Cruz - conhecido por seus trabalhos sanitários no Rio de Janeiro - foi o primeiro presidente da instituição que é formada por voluntários com objetivo de ajudar as pessoas necessitadas.

A Cruz Vermelha, em tempos de paz, tem como missão ajudar as vitimas de catástrofes naturais como, por exemplo, enchentes e secas.

Trabalham também em beneficio da comunidade, provendo benfeitorias na área da saúde e educação.

Os princípios fundamentais da Cruz Vermelha são:

Humanidade
Imparcialidade
Neutralidade
Independência
Voluntariado
Unidade
Universalidade

Nepal: Cruz Vermelha na primeira linha de resposta ao terremoto

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho – FICV, está se preparando para uma resposta

de emergência internacional para o terremoto de magnitude 7,8 que abalou o Nepal, ocorrido em 25 de abril. Voluntários e funcionários da Cruz Vermelha Nepal – CVN trabalham no terreno, auxiliando na busca, salvamento e administração dos primeiros socorros aos feridos. A Cruz Vermelha Nepal tem uma vasta experiência na resposta a desastres naturais e desempenha um papel importante nos planos de contingência do governo para essas emergências. O banco de sangue da Cruz Vermelha, em Katmandu, também está fornecendo suprimentos de sangue para os grandes centros médicos na capital.

A CVN tem disponibilidade de suprimentos de emergência no país que estão prontos para serem distribuídos. A FICV também está ativando seus sistemas de logística em Kuala Lumpur e Dubai, para mobilizar materiais adicionais.

O epicentro do tremor foi a 80 quilômetros de Katmandu em Lamjung, distrito de Gorkha, que sofreu danos significativos. O terremoto também causou o colapso de edifícios em Kathmandu e supostamente matou centenas de pessoas. Os principais hospitais da capital continuam atendendo, mas limitados em sua capacidade. Fortes tremores secundários continuam a ser sentidos, com risco de maiores danos a muitos edifícios, causando preocupação à população local, que tem medo de voltar para casa.

"Estamos muito preocupados com o destino das comunidades nas cidades e vilas mais próximas às áreas rurais do epicentro", disse Jagan Chapagain, Diretor da Federação Internacional para a Ásia-Pacífico. "As estradas foram danificadas ou bloqueadas por deslizamentos de terra e linhas de comunicação foram interrompidas, o que nos impede de entrar em contato com agências locais da Cruz Vermelha para obter informações precisas. Prevemos grande destruição e um número considerável de perda de vidas".

A Federação Internacional está mobilizando recursos de seus centros de conexões em Nova Déli, Kuala Lumpur e Bancoc e está liberando recursos do seu Fundo de Resposta a Desastres para apoiar a primeira resposta de emergência.

A Sociedade Nacional de Tecnologia Terremoto - Nepal havia previsto, anteriormente, que um grande terremoto no Nepal Central poderia atingir mais de 1,8 milhões de pessoas e consequentemente levando a morte de mais de 100.000 pessoas e ferindo outras 300.000.

"Ainda não sabemos a extensão dos danos, mas acreditamos que pode ter sido um dos mais letais e devastadores terremotos, desde o de 1934, que destruiu o Nepal e Bihar", disse Chapagain. "As pessoas vão precisar de um apoio considerável, especialmente para alimentos, água, assistência médica e abrigos de emergência.

O terremoto foi sentido em todo o país, além do Paquistão, Tibete e Bangladesh. Ainda não temos informações como isso afetou os vizinhos Sikkim, Bihar e Bengala Ocidental, estados da Índia.

Em seus 50 anos de existência, a Cruz Vermelha do Nepal estabeleceu uma rede de âmbito nacional em 75 distritos no país, que compreende quase 1.500 subseções, que atuam com uma forte base de voluntários atendendo a cerca de 6.000 crianças e círculos de jovens. Seus serviços alcançam 1,9 milhões de pessoas a cada ano.

A Cruz Vermelha Brasileira iniciou uma campanha em prol das vítimas do Terremoto do Nepal. Todo o recurso arrecadado será enviado para apoiar financeiramente as ações da Federação Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, nas áreas afetadas. As pessoas que quiserem contribuir poderão fazer suas doações, seguindo as informações abaixo:

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

CNPJ 33651803/0001-65

BANCO BRADESCO

AGÊNCIA: 1276

CONTA CORRENTE: 15513-6

Plataformas de doação online:

Outras informações, poderão ser obtidas pelos seguintes contatos:


Em Kathmandu

Marcos do Sul, Delegado da Cruz Vermelha Britânica

Tel +9779813102044


Twitter: @78Southy

Helen Brown, Gerente Nacional da Cruz Vermelha Britânica

Tel +9779813101434

-------------------------------------

Em Nova Déli

MaudeFroberg

Tel. +91813091887


Twitter: @maudefroberg

-------------------------------------

Em Kuala Lumpur

Patrick Fuller

Tel +60122308451


Twitter: pat_fullerandIFRCAsiapacific

-------------------------------------

Em Genebra

Benoit Carpentier

Tel +41792132413


Twitter: @BenoistC


Fonte: www.smartkids.com.br e http://www.cruzvermelha.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.