Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 27 de Maio - Dia da Mata Atlântica

quarta-feira, 27 de maio de 2015

27 de Maio - Dia da Mata Atlântica

O Dia da Mata Atlântica marca o desafio de proteger o que ainda resta

É impossível falar da Mata Atlântica, uma das florestas mais exuberantes do mundo, sem usar superlativos para dimensionar sua importância e evidenciar sua urgente proteção.

No dia 27 de maio comemora-se o Dia da Mata Atlântica. A data marca a necessidade de barrar o desmatamento, recuperar o que foi degradado, ampliar o número de áreas protegidas, públicas e privadas, e melhorar a gestão daquelas que já existem. 

DICAS DE COMO CONTRIBUIR PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA 

Mais do que regiões isoladas de natureza selvagem, a Mata Atlântica interfere diretamente na vida de 70% da população brasileira. Sua importância se reflete na economia, no desenvolvimento, nas relações sociais nas cidades, entre muitos outros aspectos. A floresta é fonte de água, controla o clima, preserva espécies, protege encostas, permite pesquisas... ou seja, oferece serviços diretos para quem vive nos cerca de 3 mil municípios de seu domínio. 

De outro lado, as atividades humanas influenciam a sobrevivência dos últimos remanescentes de Mata Atlântica: pela produção de lixo, poluição das águas e uso de energia, pelo consumo de alimentos e de bens insustentáveis, além de ocupações irregulares, turismo predatório, exploração ilegal. 

A questão ambiental está presente em todas as áreas da vida e, mais do que parece, desenvolver atitudes responsáveis pode implicar em sociedades mais sustentáveis. Também produz conscientização de mais pessoas e, consequentemente, aumenta as chances de conservação da natureza. 

Conheça melhor parques e unidades de conservação da MATA ATLÂNTICA

Parques Estaduais de São Paulo 

Quarenta trilhas em 19 parques estaduais que somam 200 km em trechos para caminhadas e oferecem as mais diversas paisagens e roteiros já estão disponíveis no guia Passaporte Trilhas de São Paulo. Veja mais detalhes no site do projeto.

Parque Nacional do Iguaçu 

Localizado na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é um dos parques mais visitados do Brasil. Milhões de pessoas de todo mundo vem ao parque todos os anos para ver belezas como as Cataratas do Iguaçu. Mais detalhes.


Papéis de parede para você usar do © WWF-Brasil

Papel de parede - quiz Mata Atlântica em Jogo - versão A - 1024x768 / ©: WWF-Brasil

Papel de parede - versão A
Papel de parede - quiz Mata Atlântica em Jogo - versão B - 1024x768 / ©: WWF-Brasil

Papel de parede - versão B
Papel de parede - quiz Mata Atlântica em Jogo - versão C - 1024x768 / ©: WWF-Brasil

Papel de parede - versão C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.