Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Movimento Maio Amarelo ilumina o Cristo Redentor

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Movimento Maio Amarelo ilumina o Cristo Redentor

Como parte das ações do Movimento Maio Amarelo, o Cristo Redentor, um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, foi iluminado de amarelo no último sábado, 9 de maio. Essa iniciativa ampliou a lista de monumentos pelo Brasil que deram visibilidade ao Movimento, ressaltando a importância de um trânsito mais seguro.

Já foram palco de ações lugares importantes como a Catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal. Além disso, o Maio Amarelo foi divulgado também no Maracanã, na final do campeonato carioca, com a exposição de uma faixa e a veiculação nos painéis do estádio de mensagens do Movimento Maio Amarelo.


O objetivo da campanha é cumprir metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de mortes causados por acidentes de trânsito até 2020. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência no trânsito mata cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano em 178 países. Além disso, o estudo “Retrato da Segurança Viária no Brasil”, divulgado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária no ano passado, aponta que uma pessoa morre a cada 12 minutos vítima de acidente de trânsito no país. As maiores vítimas são os motociclistas com 36, 2% dos óbitos e 55% dos feridos, enquanto as motos representam “apenas” 26,4% da frota nacional.

De acordo com o site do movimento Maio Amarelo, em sua segunda edição, já são mais de 18 países participantes, dos cinco continentes. São mais de 500 entidades, sendo 24 internacionais, apoiando ações e iniciativas por um trânsito mais seguro.

Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.