Arte e amor, duas coisas que andam juntas e que são incompreensíveis, subjetivas e presentes em nossas vidas desde a época das cavernas. Haruhiko Kawaguchi, fotógrafo japonês que usa o nome profissional “Fotógrafo Hal” teve a brilhante ideia de fotografar casais embalados a vácuo dentro de um saco plástico transparente. De primeiro impacto causa uma estranheza, mas se observar os detalhes o trabalho fica bem interessante e curioso.
De acordo com o Hal, ele aborda casais em qualquer lugar e pergunta se eles gostariam de participar de seu projeto mostrando algumas de suas peças, as reações são extremas uns aceitam e outros não. O fotógrafo diz que o casal precisa ficar uma média de 40 minutos posando, eles entram nos sacos, todo o ar é sugado e Hal tem 10 minutos para fazer a primeira foto, ele diz que tem em mãos um spray de oxigênio para que o processo seja 100% seguro.
O fotógrafo respeita a vontade do casal, eles podem vestir as roupas que quiserem ou fazer nu, a intenção é mostrar o amor, a confiança e a intimidade do casal através da ideia de que o amor tira o ar. Ele procura transcender a união, por isso os casais parecem se juntar, se “colar” até atingir o limite. O pagamento para os modelos é uma cópia da fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.