Ao aproveitar momentos de tempo livre para se informar sobre produtos e serviços a serem consumidos, poucas pessoas se dão conta da quantidade de profissionais envolvidos no processo de levar uma marca, produto ou serviço aos consumidores.
O profissional de mídia precisar ter conhecimentos a respeito do que existe no mercado, para divulgar a campanha de forma que o público alvo seja atingido e traga os resultados esperados, o que exige muito trabalho e qualificação.
Cabe também ao profissional de mídia ser responsável pelo planejamento do uso da verba disponibilizada pelo anunciante para a compra de espaço publicitário nos meios adequados. Isso demanda um plano de mídia, na construção do qual é usado o grande poder de negociação do Mídia, que ao longo de todo o processo trabalha com cálculos complexos e métricas sofisticadas para a mensuração dos resultados.
Funções:
– estabelecer e manter contato direto entre cliente – agência – veículo
– acompanhar a evolução do mercado
– acompanhar as tendências de mídia
– conhecer/acompanhar o desempenho dos produtos/serviços
– planejar, negociar e executar as ações de mídia do cliente
– ser um consultor/prestador de serviços dos seus clientes na área de mídia
Atribuições:
– entender o objetivo do marketing e de comunicação estabelecidos pelo cliente/anunciante
– conhecer os hábitos e costumes de seus consumidores
– conhecer os mercados onde atuam
– utilizar adequadamente os meios de comunicação a partir de estratégia pré-definida, mantendo a ética.
Um bom desempenho do profissional de mídia exige conhecimento técnico, criatividade e que ele esteja antenado às mudanças comportamentais da população e do mercado.
Parabéns a todos os profissionais de mídia por seu dia!
Fonte: http://casperlibero.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.