Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Junho - Dia do Aeroviário

segunda-feira, 22 de junho de 2015

22 de Junho - Dia do Aeroviário

PROFISSÃO AEROVIÁRIO
Agente de Serviço ao Passageiro

Profissional de linha de frente, sendo o cartão de visita da companhia aérea. Atua em aeroportos nos serviços de "check-in", embarque e desembarque de passageiros, serviço de atendimento especial a passageiro VIP ou que requeira atenção especial (menores desacompanhados, idosos, gestantes, etc), setor de bagagens etc.

Emissor de Passagens Aéreas

Profissional de linha de frente, atua nas lojas de passagens ou nos balcões dos aeroportos das companhias aéreas, atua nos serviços de reservas, informações, cálculo de tarifas aéreas, multas, excesso de bagagem e emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais.

Agente de Carga Aérea

Profissional de linha de frente que atua nas lojas de cargas ou terminais de carga aérea nos aeroportos, no atendimento a clientes ou em área operacional. Está apto a cálculos de tarifas e emissão de conhecimentos aéreos nacionais e internacionais, assim como conhecimento da documentação, da embalagem e do manuseio no despacho da carga aérea.

Agente Load Control

Profissional que atua na área operacional dos aeroportos. Sua função é de extrema importância. Efetua o balanceamento das aeronaves, ou seja, distribui adequadamente o peso da carga, do correio, do material da companhia, das bagagens dos passageiros, de forma que a aeronave possa efetuar um vôo sem problemas, obedecendo os limites operacionais de peso para cada tipo de aeronave, através de cálculos e distribuição de peso nos porões das aeronaves.

Agente Operacional de Rampa

Profissional que atua em área operacional nos aeroportos, tendo conhecimentos técnicos de carregamento de aeronaves (granel e paletizado), paletização e manuseio de ULDs. Coordena os equipamentos e auxiliares de rampa no carregamento e descarregamento da carga, do correio, do material da companhia e das bagagens dos passageiros das aeronaves junto ao setor de rampa.

Algumas Vantagens de Ser Aeroviário
  • Trabalho em local privilegiado
  • Jornada de trabalho de 6 horas
  • Passagens aéreas grátis ou com preço reduzido para viagens no Brasil e no exterior
  • Descontos em hotéis no Brasil e no exterior
  • Oportunidade de ampliar seu conhecimento cultural, conhecendo pessoas de cidades, culturas e tradições diferentes.
Fonte: www.angelfire.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.