Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 30 de Junho - Dia do Caminhoneiro

terça-feira, 30 de junho de 2015

30 de Junho - Dia do Caminhoneiro

Oficialmente, 30 de junho é o Dia do Caminhoneiro. Muita gente, contudo, comemora em 25 de julho, Dia do Motorista. Outros considerem o dia de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas) como a data mais adequada para comemorar o dia da profissão. A comemoração foi criada para homenagear esses profissionais que passam longo tempo nas estradas do nosso país.

Os caminhoneiros são engrenagens fundamentais no sistema econômico do país, já que grande parte do transporte de carga, especialmente a produção agrícola, é feita pelas rodovias. Pelas estradas brasileiras trafegam cerca de dois milhões de caminhoneiros, que transportam 60% da carga movimentada no Brasil.

Ninguém conhece as estradas do nosso país melhor do que eles. Entretanto, embora muitos tenham uma ideia equivocada da profissão, ser caminhoneiro não é apenas pegar um caminhão e sair dirigindo pelas estradas, cada tipo de caminhão, bem como cada tipo de carga, requer certo tipo de habilidade específica. É essa habilidade que faz toda a diferença no resultado do transporte. Além disso, o caminhoneiro é um profissional que passa muito tempo longe de sua casa e de sua família. Portanto, merecem e muito serem homenageados por seu duro e por vezes, sacrificado oficio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.