Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Aplicativos para acrescentar o nono dígito em sua agenda

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aplicativos para acrescentar o nono dígito em sua agenda

Por uma decisão da Anatel, diversas localidades do país ganharam o dígito 9 antes do número nas linhas de celulares.
E para que você tenha o trabalho de atualizar contato por contato da agenda do seu dispositivo móvel, separamos 9 aplicativos que colocam o dígito 9 em celulares com DDD 11 ou outro de sua escolha (ironia não, 9 por 9?!) no iPhone e Android em apenas poucos segundos. 
Além dos citados aqui, existem muitos outros nas lojas da Apple, Windows ou Play Store. Basta informar o termo nono digito na caixa de busca para encontrá-los.
Confira a nossa lista:

1. 9Digito

O 9Digito é capaz de adicionar o nono dígito em cada número de celular com DDD 11 em sua agenda de contatos sem prejudicar os números fixos ou até da Nextel.
Se você mora em uma área com DDD 11, por exemplo, ele automaticamente adiciona o número 9 antes de cada celular da agenda.
Há, ainda, como determinar quais contatos serão alterados. E para que nenhum acidente aconteça, o aplicativo salva um backup da agenda antiga por precaução.
A mudança também pode ser programada somente que você desejar.
Quem não possui celular e nem contatos com DDD 11 também consegue aproveitar o 9Digito. Ele padroniza números de telefone em um formato único, como 0XX(12) 9999-9999.

2. nonoDígito

Disponível para iOS e Android, o nonoDígito é totalmente gratuito e capaz de aplicar o dígito 9 em todos os números de celular com DDD 83 em sua agenda de contatos.
Se o usuário residir em São Paulo, o app pode modificar os números de celular locais automaticamente, sem interferir em telefones com outro DDD.
O nonoDígito também oferece a opção “Desfazer”, caso o usuário queira voltar sua agenda para o formato antigo.

3. Dígito 9 SP

O app Dígito 9 SP é capa de adicionar o nono dígito em celulares de SP de sua agenda de contatos em poucos cliques.
Em uma interface muito simples, o usuário pode marcar a opção caso seu número de celular tenha o DDD 11 para mudar os contatos locais automaticamente. Ao final, o app mostra quais contatos foram alterados.

4. Contatos+9

Contatos+9 é totalmente gratuito e cumpre com o que promete. Ele transforma todos os números de contatos de celular com DDD 11 e aplica o dígito 9 no início de cada um deles.
A tela inicial do aplicativo possui uma contagem regressiva para a mudança oficial no padrão dos números pela Anatel. Nela o usuário deve fornecer o DDD de seu telefone para verificar a localidade e os possíveis contatos que serão alterados.
Depois, o app mostra todos os números que serão alterados na cor cinza. Caso haja algum número que não deva ser modificado na lista, basta clicar sobre os contatos marcados. Isso também vale para adicionar mais números à lista.
Ao final, é possível verificar se todos os números ganharam o nono dígito e clicar em “Converter”. A agenda de contatos do smartphone imediatamente passa a mostrar os números de celular com DDD 11 com o dígito 9 na frente.

5. 9Plus – DDD 11

O 9Plus – DDD 11 está disponível somente para Android. Ele é capaz de alterar seus contatos e adicionar o nono dígito em cada número de celular com DDD 11.
Em uma interface bem simples e com opções bem bacanas o usuário informa se seu DDD é 11 ou não, se deseja alterar os contatos automaticamente no dia 29 de julho, ou se quer receber uma notificação no dia anterior para modificar seus contatos.
Ao tocar na opção “Contatos afetados” é possível visualizar quais números serão alterados. Caso queira aplicar as alterações imediatamente, basta clicar em “Aplicar mudanças agora”.
O aplicativo também possui opção para reverter as modificações, caso haja algum problema entre os números de contatos.

6. 9 Dígitos

O 9 Dígitos permite ao usuário informar qual seu DDD, para alteração de contatos com números locais. Ainda é possível visualizar quais números serão alterados.
O interessante do 9 Dígitos está em sua opção para lembrar o usuário sobre a data da mudança nos números. A partir da seção “Lembrete” é possível configurar o app para enviar uma notificação à meia noite, pela manhã, tarde, ou noite, para que o usuário não se esqueça de alterar seus contatos.

7. Agenda Fix

O aplicativo Agenda Fix é capaz de alterar todos os seus contatos no Android para acrescentar o nono dígito em celulares com DDD 11.
Em poucos passos, tudo que o usuário precisa fazer é escolher em quais contatos o nono dígito será colocado. O aplicativo reconhece automaticamente números com prefixo 11. Depois, basta clicar no botão “Fix” para começar a mudança.

8. BR 9

BR 9 altera sua agenda de contatos com DDD 11 para o novo padrão da Anatel em poucos segundos.
Ao contrário de outros aplicativos do gênero, o diferencial do BR 9 é que ao invés de alterar os contatos existentes ele cria um novo campo de celular chamado “mobile + BR 9″, o que ajuda a garantir a segurança caso algum número seja modificado por engano.

9. SP +9

O SP +9 ajuda usuários a adicionar o dígito 9 em seus contatos no smartphone  em apenas 2 toques.
Ele acrescenta o novo dígito apenas nos contatos com DDD 11, e permite ao usuário editar e acrescentar novos contatos com o novo padrão quantas vezes for preciso.
Fonte: Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.