Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como funciona o reconhecimento facial do Facebook

terça-feira, 30 de junho de 2015

Como funciona o reconhecimento facial do Facebook

É interessante a precisão do reconhecimento facial nas fotos do Facebook...


A marcação sugerida não é aleatória; está totalmente ligada a um software bastante inteligente. O programa usado pelo Facebook transforma as fotos em dados computacionais que são analisados e comparados eletronicamente com sua base de dados. Graficamente, nosso rosto é composto por muitos pontos e medidas, como o comprimento da linha da mandíbula, tamanho do crânio, distância entre os olhos, largura do nariz, entre outros. Veja o vídeo:


A marcação automática não é infalível. Algumas características podem atrapalhar, como óculos, chapéus, barba e cabelos diferentes podem influenciar na precisão do programa. O Facebook divulgou que está trabalhando em um software de reconhecimento facial chamado DeepFace. De acordo com a empresa, ele é tão bom quanto o desempenho humano, com um índice de 97,25% de acertos. Isso seria possível porque o aplicativo seria capaz de corrigir a posição dos rostos e também os mapearia em 3D, para aumentar a precisão.

Fonte: http://www.designergh.com.br - Vídeo do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.