Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Porque o Snapchat é adorado por alguns e impossível de entender para outros?

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Porque o Snapchat é adorado por alguns e impossível de entender para outros?


O aplicativo é febre entre os adolescentes, está se tornando cada vez mais usado pelos blogueiros e nunca será entendido pelos nossos pais.

Brincadeiras à parte, a melhor explicação sobre este fenômeno e porque os adolescentes não param de tirar fotos e selfies feitas pelo fundador do aplicativo, Evan Spiegel de apenas 25 anos, no vídeo que está no final deste post.

“Seus filhos contam histórias através de imagem” diz o CEO do aplicativo avaliado atualmente em R$ 48,8 bilhões. Antigamente, quando as câmeras não estavam em nossas mãos a todo momento como estão hoje nos smartphones, as pessoas tiravam fotos para registrar momentos, guardar memórias. Hoje as imagens são tiradas para contar histórias, expressar um sentimento momentâneo, sem perder claro a sua função do registro de memórias.

Este feito serve para refletirmos sobre duas questões:

– Saber aproveitar as oportunidades do momento: O que Evan Spiegel percebeu na sociedade neste caso e aproveitou para solucionar e lucrar? Os adolescentes precisam se comunicar, seus pais e professores estão em peso nas redes sociais como Facebook e começaram a invadir o Instagram, desta forma ele criou um aplicativo que fosse “território” dos jovens. A chave do sucesso neste caso é colocar-se no lugar do outro, perceber um problema e propor uma solução. Até que parece simples na teoria, não é mesmo?

– As pessoas mudaram a forma de se expressar, o registro de imagens faz parte do cotidiano de todos e com um clique e um olhar criativo sobre o mundo você pode se tornar uma celebridade nas redes sociais.

Fiquem de olho nas oportunidades e clique aqui para assistir ao vídeo de Evan Spiegel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.