Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Mãe natureza em estado de arte

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mãe natureza em estado de arte

VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE NO JARDIM BOTÂNICO DE MONTREAL


O Jardim Botânico de Montreal, no Canadá, realizou em 2013 a Mosaïcultures Internationales Montréal – Land of Hope. A exposição apresentou espetaculares obras bi e tridimensionais feitas a partir de plantas vivas, criadas por artistas de horticultura de todo o mundo.

A essência do evento são as considerações ambientais, as práticas de desenvolvimento sustentável estão integradas em todos os níveis da organização, incluindo o tema, o planejamento e a operação do site, bem como a manutenção das hortas. Para a criação das esculturas, foram selecionados fornecedores, que utilizam práticas de jardinagem ecologicamente corretos.

Este evento acontece de três em três anos nas cidades escolhidas pelo Comitê Internacional de Mosaiculture tendo, entre outros, o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e evolução de novas formas de expressão mais contemporâneas e apropriação do espaço urbano.

Com a missão de promover a arte dos jardins e horticultura, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a natureza e o paisagismo urbano, a Mosaïcultures Internationales de Montréal criou em 1998 a primeira edição do Mosaïcultures Internationales®. A exposição e competição envolve a criação e montagem de obras de arte vivas feitas a partir de plantas de folhagens coloridas, por mais de 250 artistas de todo o mundo.

É uma excelente opção de passeio com toda a família. As esculturas são realmente obras de arte, difícil até de acreditar que são naturais. 

Confira abaixo uma amostra das belas esculturas expostas por diversos países:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.