Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O SEGREDO DO SUCESSO

sábado, 5 de janeiro de 2013

O SEGREDO DO SUCESSO

O lado bom de haver obstáculos

Um filósofo certa vez comentou que o único obstáculo ao voo veloz e tranquilo da águia é o ar. No entanto, se o ar não existisse e a águia tivesse que voar no vácuo, ela cairia imediatamente no chão. O mesmo elemento que oferece resistência ao voo é condição indispensável a ele.
O maior obstáculo que uma lancha tem que vencer é a água; no entanto, o barco não sairia do lugar se não houvesse essa resistência.
Essa mesma lei – de que os obstáculos são condições imprescindíveis para o sucesso – é valida também em relação à vida humana. Uma vida livre de obstáculos e dificuldades reduziria todas as possibilidades à zero.

Os obstáculos nos fazem despertar e nos levam a usar nossas habilidades. Esse empenho nos fortalece. Assim, as dificuldades trazem também uma renovação de nossas forças.
Ed McMahon é um notável exemplo da relação obstáculos/força. Sua fascinante história ilustra como as pessoas que acabem tendo sucesso frequentemente são aquelas que inicialmente enfrentaram mais dificuldades. Ed tem orgulho de ser vendedor. Foi por causa de sua origem humilde que ele descobriu sua capacidade de vender. Sua família se mudava com tanta frequência que ele estudou em 15 escolas diferentes antes de chegar ao ensino médio. Sem chances de manter a proximidade com os amigos, ele se concentrava em fazer novas amizades rapidamente – e hoje, é amigo de centenas de pessoas.
Olhando mais de perto as historias das pessoas de sucesso, quase sempre encontramos um obstáculo incomum, uma decepção amarga ou uma privação no passado. Como o relato de Ed McMahon sugere, não há infortúnio que a força de vontade não possa transformar em vantagem. Dos obstáculos nasce a tenacidade, das decepções surge o crescimento pessoal e das privações brota a vontade.
Alcançar o sucesso significa enxergar os obstáculos que despertam sua força interior.

Mensagem Motivacional – Soldados numa guerra!

Motivacional - Soldados

Há um conceito mental de que a vida é feita só de coisas boas, mas desde que nascemos trazemos dentro de nós os nossos próprios conflitos, e eles se multiplicam no multiplicar dos nossos dias. A vida em si é uma grande batalha, e, fomos escolhidos para sermos soldados nesta guerra.


Sucesso financeiroAs pessoas apaixonadas por seus trabalhos passarão a dominar seu oficio ou profissão, porque amam o processo mais do que o dinheiro. O interessante da paixão é que o dinheiro costuma vir como consequência.
Pessoas que amam o dinheiro mais do que seu trabalho passam a vida trabalhando contrariadas e acabam ganhando bem menos do que se tivessem seguido seu coração desde o começo. A melhor coisa quando se é apaixonado pelo trabalho é que aquilo não é realmente trabalho; é diversão.
Chega uma época em que você deveria começar a fazer o que gosta. Arranje um emprego que você adora. Você vai saltar da cama, de manhã, feliz.
E se você está preocupado com o dinheiro, lembre-se de que as pessoas que adoram o que fazem são aquelas que chegam ao topo em suas áreas e acabam ganhando mais, seja o imigrante russo pobre que não sabia ler, mas adorava vender moveis ou o filho nerd de um balconista de mercearia com pendor para números e ações. Faça o que você adora e o dinheiro virá. Essa regra funcionou para eles e funcionará para você também.

FONTE: SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.