Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dieta para se desintoxicar e emagrecer após as festas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dieta para se desintoxicar e emagrecer após as festas


Como foi o seu Natal? Espero que repleto de bençãos e alegrias! E também de quilos há mais né? Tudo bem,ninguém resiste ás "delícias natalinas"! Mas, agora é hora de "correr atrás do prejuízo" e perder os quilinhos ganhos na ceia e almoço de Natal. O mesmo vale para os exageros a serem cometidos nas comemorações da chegada do ano novo.

Para tanto, faça uso de uma dieta desintoxicante e fique em plena forma,esbanjando saúde. Antes porém vamos saber: O que intoxica? Nos intoxicamos diariamente através dos alimentos que ingerimos, da água que bebemos, do ar que respiramos, dos produtos que usamos na pele… e também através dos pensamentos que geramos, das emoções que vivemos, do estresse…

Agentes físicos que nos intoxicam: álcool, café, excitantes, açúcar branco, alimentos refinados, sal em excesso (principalmente o refinado), alimentos industrializados e acrescidos de aditivos químicos, grande quantidade de gordura e proteína animal (carnes e laticínios), alimentos produzidos com agrotóxicos, poluição atmosférica, cigarro…

Além disso, um baixo teor de consumo de fibras e líquidos (principalmente água) acaba por prejudicar o funcionamento do intestino e de outros órgãos excretores, dificultando a eliminação dessas toxinas.

A alimentação correta tem como consequência saúde e bem estar. E devemos lembrar que nos “alimentamos” também de pensamentos e emoções. Por isso, devemos nos preocupar com o que ingerimos, como estamos digerindo e se estamos eliminando satisfatoriamente.

Consciência é um conceito normalmente relacionado à evolução espiritual, mas também pode e deve ser aplicado à alimentação. Uma alimentação consciente, saudável e desintoxicante resulta em saúde do
corpo e da mente, vitalidade, alegria de viver… Não é a toa que quando uma pessoa está mal humorada, irritada, dizemos que está enfezada…

Os alimentos desintoxicantes favorecem a eliminação dos dejetos, mas também nutrem, vitalizam e rejuvenescem.

Então, quais são esses alimentos? As sementes e grãos germinados, os brotos, as frutas e hortaliças (de preferência orgânicas), os cereais integrais, as leguminosas e as oleaginosas (castanhas, nozes
etc – desde que novas ou hidratadas).

Além disso, é importante ingerir cerca de dois litros de água diariamente, evitando água de torneira, pois está cheia de produtos químicos utilizados no tratamento.
Para ficar ainda melhor... Confira 4 receitas de sucos que ajudam a desintoxicar o organismo

Suco desintoxicante
Ingredientes
4 cenouras sem casca
Suco de 2 limões
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Para melhor absorção,
consuma em jejum.

Suco desintoxicante e antiansiedade
Ingredientes
1 limão pequeno
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e consuma imediatamente.

Suco digestivo
Ingredientes
½ xícara cheia de melão
½ xícara cheia de mamão papaia
150 ml de água de coco

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir.

Suco verde com mel
Ingredientes
250 ml de suco de laranja
01 folha de rúcula
01 folha de agrião
02 colheres (café) de mel
02 cubos de gelo

Modo de preparo
Faça o suco de 04 laranjas graúdas, para obter a quantidade necessária de 250 ml. Higienize 01 folha de agrião e 01 folha de espinafre. Coloque o suco de laranja, a rúcula , o agrião, o mel, e os cubos de gelo nesta seqüência no liquidificador, bata tudo em potência baixa para que não crie muita espuma. Após esse procedimento, o suco estará pronto e já pode ser consumido.


Com essa dieta dá para emagrecer e ficar cheia de energia á fim de aproveitar o Ano Novo e as férias. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.


Um comentário:

Deixe o seu comentário.