Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Setor Gráfico - ExpoPrint Digital 2013

domingo, 9 de dezembro de 2012

Setor Gráfico - ExpoPrint Digital 2013

APS e Afeigraf lançam ExpoPrint Digital 2013
APS e Afeigraf lançam ExpoPrint Digital 2013
Seguindo as tendências mundiais de se abrir o leque das soluções gráficas para a tecnologia digital, a APS Feiras e Eventos, que foi pioneira na América do Sul no lançamento de uma feira exclusivamente focada em impressão digital – A Digital Image South America– e a Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da maior feira gráfica da América Latina, a ExpoPrint Latin America, anunciaram o lançamento da ExpoPrint Digital 2013O acordo reforça a parceria que já existe na realização/organização da ExpoPrint, que cabe à Afeigraf e APS, respectivamente, desde 2006.
A ExpoPrint Digital terá o mesmo foco da tradicional ExpoPrint – trazer equipamentos gráficos de ponta, porém, desta vez, para a área de impressão digital, personalização, transpromo e baixas tiragens comerciais, promocionais e editoriais. 
Dessa maneira, o novo evento substituirá a marca Digital Image South America, cuja mais recente edição ocorreu em 2011.
“A ExpoPrint é uma marca mundialmente consagrada e reconhecida. Queremos usar o mesmo prestígio, profissionalismo na organização de feira e na visualização de tecnologias que tem a ExpoPrint para a ExpoPrint Digital”, disse Ismael Guarnelli, diretor da APS.
A primeira edição da ExpoPrint Digital irá acontecer de 13 a 16 de março, no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira será bienal, tempo ideal para que se possam mostrar sempre novidades na área de impressão digital.
“Ao contrário do mundo offset, o universo da impressão digital se atualiza muito rápido. Novas tecnologias e modelos surgem anualmente. Por isso, planejamos um evento bienal que atenda a essa demanda de atualização”, explicou Ismael.
“Não há a necessidade de haver dois eventos com o mesmo foco, organizados pela mesma empresa. No caso, a Digital Image e a ExpoPrint Digital. Por isso, a ExpoPrint Digital vem em substituição à Digital Image, ampliando o foco da mesma, abrindo espaço para um evento ainda mais sólido, profissional e focado nas tecnologias mais modernas na área de impressão digital , dados variáveis, personalização e baixas tiragens. Foi um passo adiante dado de forma natural pela APS e Afeigraf”, disse Alexandre Keese, diretor da APS.
Ainda segundo Alexandre, todas as principais áreas presentes na impressão digital estarão representadas no evento, mostrando soluções para aplicações atuais como baixas tiragens para o segmento editorial, novos modelos de impressoras digitais inkjet, impressoras UV, impressoras de produção industrial, offsets digitais, impressoras de altos volumes para aplicações transpromo, personalização e valor agregado para a área da comunicação e promoção, entre outras. 
Para Karl Klökler, presidente da Afeigraf, a parceria não poderia ter vindo em melhor momento. “O Brasil é o mercado emergente mais atraente no mundo gráfico, ao lado da China. E isso envolve também o crescimento das aplicações digitais. Todos os grandes fabricantes de offset estão se associando ou lançando modelos digitais e, por isso, é inevitável que se caminhe para uma convergência, associando um evento já existente ao mesmo padrão profissional da ExpoPrint para atender a esse setor”, disse Klökler.
FONTE: Dektop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.