Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 19 de abril - Dia de Santo Expedito

sexta-feira, 19 de abril de 2013

19 de abril - Dia de Santo Expedito

Cristãos de todo mundo unem-se hoje (19 DE ABRIL), em oração, para celebrar o Dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes, mais conhecido dos brasileiros a partir de 1942, quando foi construída sua primeira Igreja, em São Paulo. Vestido como soldado romano, ele carrega com sua mão direita uma cruz e esmaga um corvo com seu pé direito.
Dia de Santo ExpeditoGraças alcançadas e soluções imediatas a inúmeros problemas, aparentemente insolúveis, têm levado a legião de devotos a crescer ano a ano no Brasil.
Santo Expedito
Este ano (1999), além das romarias, o santo terá, em forma de agradecimento, o lançamento do livro Santo Expedito: "Um Show de Graças", escrito e editado por Renato Tadeu Geraldes, um fiel que conseguiu soerguer sua vida pelas graças do Santo e, a partir daí, decidiu dedicar-se a divulgar os milagres e a força de Santo Expedito. O lançamento do livro, que contém testemunhos narrados por pessoas que alcançaram graças, a história do milagroso, oração, ladainha e novena, foram feitos em São Paulo ontem. Hoje será no Rio de Janeiro, na Capela de Santo Expedito de Niterói.
A devoção a Santo Expedito foi restrita por 41 anos aos freqüêntadores de uma pequena capela, construída nos arredores do quartel da Polícia Militar de São Paulo. Mas há quase vinte anos ganhou dimensão. No ano passado, a festa de Santo Expedito reuniu mais de 100 mil pessoas só em São Paulo, onde a produção de santinhos em apenas uma gráfica já atingiu mais de três de milhões de unidades este ano.

HISTÓRIA

Santo Expedito foi comandante de uma legião de soldados romanos encarregados de proteger o império dos ataques do Oriente. Por ordem do imperador Diocleciano, foi sacrificado, com os companheiros de armas, no dia 19 de abril de 303, e foi martirizado. Depois teve a cabeça decepada por uma espada. Apesar de ser oficial romano, recebeu uma luz divina que mudou sua vida, convertendo-o ao cristianismo.
No momento da conversão, apareceu um corvo, ave que simboliza o espírito do mal, e disse-lhe "cráss, , ...", que significa em latim "amanhã, , ...". O corvo queria que ele deixasse a conversão paraoutro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando "hodie, , ... (que significa hoje em latim) não adiarei nada. Não vou deixar nada para amanhã". Ficou conhecido, então, como o santo que resolve as coisas com rapidez.

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.
Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.
Amém.
Fonte: www.ee.pucrs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.