Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Google Glass poderá ser controlado por piscadas e gestos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Google Glass poderá ser controlado por piscadas e gestos

Google Glass
Fonte: Reprodução/Google

Quer tirar uma foto na rua? No que depender do Google Glass, basta dar uma piscadinha. De acordo com o código de um app chamado MyGlass, encontrado por um usuário do Reddit, os óculos inteligentes do Google não farão uso apenas da voz para serem controlados, mas também de piscadas e de gestos.

Pedaços de código como “BROWSER_TWO_FINGER_ZOOM” são bastante óbvios ao informar a ação e o que a desencadeia – no caso, afastar ou unir o polegar e o indicador, como em um touchscreen, é o comando que dá zoom em uma página ou imagem. Outras possibilidades incluem colocar o Glass para “dormir” ou ligá-lo usando apenas pequenos movimentos com a cabeça, por exemplo.

O aplicativo MyGlass, responsável por revelar essas informações, funcionará como uma espécie de painel de controle, a partir do qual será possível configurar o Google Glass e sincronizá-lo ao Android, a fim de oferecer dados de GPS e SMS na tela dos óculos.

Óculos inteligentes


O Google Glass ainda não tem uma data certa para chegar ao mercado, mas já teve suas principais especificações reveladas. O gadget terá um display de alta resolução que oferece a mesma sensação de se estar olhando para uma tela HD de 25” a 2,5 metros de distância.

Além disso, o par de óculos inteligente vem equipado com WiFiBluetooth, 16 GB de capacidade de armazenamento e um sistema de som bastante inovador que, em vez de fones de ouvido, transmite as ondas sonoras por meio dos ossos do seu crânio. Estima-se que o Google Glass seja lançado custando US$ 1.500.


Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.