Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O que levar em consideração antes de lançar um produto?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que levar em consideração antes de lançar um produto?

Antes de lançar um produto no mercado você deve ficar atento às exigências legais, a funcionalidade e imagem que será exposta. Também é importante fazer uma pesquisa para saber o que seu público-alvo anseia. Para isso liste os itens necessários para realizar essa ação, assim você se previne de algo que possa prejudicá-lo no futuro.


Nessa lista formule uma oferta para satisfazer as necessidades ou desejos de um determinado segmento-alvo e escolha uma marca. Após a pesquisa com o público e a escolha da marca, pense na embalagem do produto. Isso inclui o tipo de material - plástico, alumínio, papel, entre outros, funcionalidades e cores. Ou seja, deve-se pensar nos componentes funcionais e estéticos.


Atenção a rotulagem! Ele deve possuir diversas informações sobre o produto como a marca, a classificação - tipo do produto, descrição dos ingredientes, indicações de uso entre outros. A embalagem e o conteúdo da rotulagem são importantes ferramentas de comunicação com o público. Procure se informar de todas as exigências legais relacionada à classe do seu produto.

Características como cor, odor, consistência e sabor, quando for o caso, assim como quantos itens deve ter a linha de produtos devem ser pensados. Não se esqueça dos serviços agregados a ele como garantias, serviço de entrega e de manutenção, por exemplo.


Realizado todos os itens necessários para a composição do produto é só partir para a divulgação. A mensagem deve estar de acordo com o público que deseja atingir e deve ser feita de forma clara e criativa, afinal a cada dia o mercado se torna mais competitivo. Destaque-se!
Fonte: http://wedologos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.