Nessa
lista formule uma oferta para satisfazer as necessidades ou desejos de
um determinado segmento-alvo e escolha uma marca. Após a pesquisa com o
público e a escolha da marca, pense na embalagem do produto. Isso inclui
o tipo de material - plástico, alumínio, papel, entre outros,
funcionalidades e cores. Ou seja, deve-se pensar nos componentes
funcionais e estéticos.
Atenção a rotulagem! Ele deve
possuir diversas informações sobre o produto como a marca, a
classificação - tipo do produto, descrição dos ingredientes, indicações
de uso entre outros. A embalagem e o conteúdo da rotulagem são
importantes ferramentas de comunicação com o público. Procure se
informar de todas as exigências legais relacionada à classe do seu
produto.
Características como cor, odor, consistência e
sabor, quando for o caso, assim como quantos itens deve ter a linha de
produtos devem ser pensados. Não se esqueça dos serviços agregados a ele
como garantias, serviço de entrega e de manutenção, por exemplo.
Realizado
todos os itens necessários para a composição do produto é só partir
para a divulgação. A mensagem deve estar de acordo com o público que
deseja atingir e deve ser feita de forma clara e criativa, afinal a
cada dia o mercado se torna mais competitivo. Destaque-se!
Fonte: http://wedologos.blogspot.com.br/
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