A Suprema Corte dos EUA discute pela
primeira vez o assunto, enquanto isso, marcas e usuários utilizam as
redes sociais para apoiar a legalidade do casamento gay.
Após a organização americana Human Rights Campaign
ter trocado o tradicional azul e amarelo do seu logotipo (um sinal de
igual) para vermelho, a imagem virou símbolo de apoio ao casamento gay. A
campanha lançada pela organização se deve as reuniões realizadas pela
Suprema Corte dos Estados Unidos para discutir duas leis específicas no
país. Os juízes da Suprema Corte pretendem avaliar a constitucionalidade
de uma lei da Califórnia, a Proposta 8, que proíbe o casamento entre
pessoas do mesmo sexo e a Lei de Defesa do Casamento que define o
casamento como uma união entre um homem e uma mulher. Os resultados
definitivos das discussões serão anunciados até o final de junho deste
ano.
A campanha foi adotada por milhares de
usuários nas redes sociais que trocaram as fotos dos seus perfis pela
imagem. No Brasil, algumas marcas declararam apoio à causa com suas
versões para o símbolo da campanha.
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O Banco Itaú publicou a imagem com a legenda “Defender a igualdade #issomudaomundo |
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A Ponto Frio postou a imagem com a frase: “Igualdade sempre <3″ |
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Halls Brasil postou com a legenda: “O importante é cada um achar seu par ” |
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Sonho de Valsa postou a imagem com a frase: “Mais igualdade e mais amor. >O<” |
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A Revista Contigo! também aderiu a campanha. |
O presidente Barack Obama já havia se
posicionado sobre o assunto declarando que qualquer americano deve se
casar com a pessoa que ama.
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