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quarta-feira, 10 de abril de 2013

Marcas brasileiras entram na luta a favor do casamento gay

A Suprema Corte dos EUA discute pela primeira vez o assunto, enquanto isso, marcas e usuários utilizam as redes sociais para apoiar a legalidade do casamento gay.

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Após a organização americana Human Rights Campaign ter trocado o tradicional azul e amarelo do seu logotipo (um sinal de igual) para vermelho, a imagem virou símbolo de apoio ao casamento gay. A campanha lançada pela organização se deve as reuniões realizadas pela Suprema Corte dos Estados Unidos para discutir duas leis específicas no país. Os juízes da Suprema Corte pretendem avaliar a constitucionalidade de uma lei da Califórnia, a Proposta 8, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a Lei de Defesa do Casamento que define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. Os resultados definitivos das discussões serão anunciados até o final de junho deste ano.
A campanha foi adotada por milhares de usuários nas redes sociais que trocaram as fotos dos seus perfis pela imagem. No Brasil, algumas marcas declararam apoio à causa com suas versões para o símbolo da campanha.

Banco Itaú publicou a imagem com a legenda “Defender a igualdade #issomudaomundo
Ponto Frio postou a imagem com a frase: “Igualdade sempre <3″
Halls Brasil postou com a legenda: “O importante é cada um achar seu par ;) ”

Sonho de Valsa postou a imagem com a frase: “Mais igualdade e mais amor. >O<”
A Revista Contigo! também aderiu a campanha.
O presidente Barack Obama já havia se posicionado sobre o assunto declarando que qualquer americano deve se casar com a pessoa que ama.

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