Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 7 de Abril - Dia do Corretor de Seguros

domingo, 7 de abril de 2013

7 de Abril - Dia do Corretor de Seguros

Um corretor de seguros (também agente de seguros ) vende, solicita, ou negocia seguro de indenização. Pode atuar como autônomo, pessoa física, quanto com uma pessoa jurídica, em uma corretora de seguros.

Objetivo de corretores de seguros

Corretores e agentes são o varejo lado de seguro. Algumas seguradoras subscrevem o seguro somente por meio de corretores, que obtêm dados brutos de clientes leigos e preenchem os formulários complexos que as seguradoras precisam, a fim de avaliar cuidadosamente o risco que eles estão sendo convidados a subscrever. Algumas jurisdições têm regras especiais sobre como as políticas devem ser impressos, montados e entregues a segurados e corretores são responsáveis ?por questões de conformidade tais.
Mais importante ainda, os corretores de seguros auxiliam segurados potenciais com o desenvolvimento de gestão de risco estratégias adequadas para seu perfil de risco. Eles trabalham com segurados para descobrir que tipos de riscos que regularmente encontram, e educar os segurados sobre o que as políticas estão disponíveis para cada tipo de risco. Muitas vezes, um segurado pode comprar uma política regular mais endossos ou políticas adicionais para preencher exclusões na política regular.

História

A profissão nasceu em 1578, em Portugal, com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro teria validade sem a intervenção do corretor.
A função diferenciava-se do escrivão de seguros, por ser custeada pelos segurados, o que garantia ao corretor uma rentabilidade de quase cinco vezes maior que o de um escrivão. O cargo de corretor era considerado propriedade pessoal e transferível.
Fonte: en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.