Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Uma boa embalagem valoriza o produto

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Uma boa embalagem valoriza o produto

A frase acima pode parecer um clichê, mas  a verdade é que uma bela e ousada embalagem já serviu para consagrar marcas, vender produtos inusitados, embalar alimentos de Delivery e encantar mulheres com belíssimas caixas especiais de perfumes ou bombons.

Quando essa elegância vem acompanhada de uma ideia criativa e diferente, o efeito é arrasador. É pensando nisto que a Gráfica Moura Ramos se dedica a desenvolver e produzir os mais diversos tipos de embalagens e tenha certeza que  uma delas é perfeita para o seu material. Valorize o seu negócio agregando valor e poder de venda aos seus produtos e dê uma rasteira em seus concorrentes com algo diferenciado e encantador. Veja abaixo algumas amostras/protótipos de embalagens selecionadas do nosso portfólio e inspire-se:




Nesta série de imagens, temos uma
curiosa caixa que pode ser utilizada
para embalar um bolo de festa,
por exemplo.

Note que no protótipo acima, a caixa possui duas abas laterais que precisam ser abertas para que a tampa seja erguida e a base do encaixe do produto revelada.  Pode-se lacrá-la com uma fita de laço utilizada em presentes ou um plástico transparente decorativo por fora. Fica a cargo da imaginação do designer e do cliente.

Estas caixas possuem uma maneira bem peculiar de serem abertas, bastando encaixar os dedos na flor para desfazer as dobras e a abertura revelar-se na forma de uma estrela.

          



Logo acima temos uma caixa com fecho magnético e desmontável, o que facilita a sua acomodação para transporte.

Caixa especial para uma garrafa de vinho e o abridor
       

Nas amostras acima, temos caixas especiais para vinhos (ou outros tipos de garrafas)

 


O interessante no protótipo acima é que uma caixa que aparenta ser comum, é na verdade uma única peça que quando levantamos a sua suposta tampa, revela-se uma pequena abertura no centro na parte de cima. Ideal para acondicionar frascos compridos de fragrâncias.

              


Aqui temos uma caixa ideal para armazenar kits de cosméticos. Note que no modelo acabado e o protótipo, as bases (berços) são diferentes, pois podem ser remodeladas conforme a necessidade de acondicionamento do produto.
 

Nos modelos acima, temos três tipos de embalagens com o formato do produto. São eles, uma Fatia de Pizza, Coração de Chocolate e um Sanduíche Natural. Mas nada impede o cliente de escolher o objetivo fim da embalagem. A caixa com formato de coração poderia armazenar bombons finos e a triangular um outro produto qualquer com um formato parecido. Isto dependerá da imaginação de cada um e o caso ao qual se aplica.


         

Acima temos mais alguns exemplos bem interessantes de caixas com formatos bem exóticos e com possibilidades infinitas de uso.

E por hoje é só pessoal. Breve, postaremos mais embalagens especiais e fique de olho no portfólio do blog. Constantemente o atualizamos com novos protótipos e outros de nossos produtos gráficos. Boa Sorte!

Por Fábio E. Silva (Gestor de T.I. da GMR)

* Todas as imagens deste post foram produzidas pela Gráfica Moura Ramos e não podem ser reproduzidas em meios de comunicação publicitário ou comercial sem a autorização prévia da mesma, além do devido crédito e referência por links a este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.