O Google apresentou no dia 25 deste mês, à Comissão Europeia algumas propostas para responder às preocupações crescentes de que estaria abusando de sua liderança no mercado de busca. Para garantir que seus rivais não sejam injustamente listado em seus resultados de busca, o Google propôs exibir resultados de outras companhias e separar links promovidos dos resultados normais.
Para escapar
das acusações, o Google propôs rotular links promovidos através de
gráficos e áreas específicas. Além disso, a gigante ainda afirmou que
exibiria links de três serviços de busca rivais, como o Bing e Yahoo,
pelos próximos 5 anos.
A Comissão revelou que,
por um período de um mês, testará as propostas do Google e estará
pedindo feedback para empresas rivais e usuários: "Se, após o teste de
mercado, as mudanças formarem uma solução satisfatória às preocupações,
a Comissão deve aceitar as medidas", afirmou a instituição em nota.
A
questão central do problema gira em torno de como os resultados de
pesquisa do Google sempre acabam focando em seus próprios produtos, como
o Google Shopping, deixando outras companhias de lado. A Comissão
afirmou que a empresa tem menos probabilidade de mostrar produtos e
serviços oferecidos por empresas de pesquisa rivais, como Bing e Yahoo.
Fonte: Por Leandra Troyack da Redação do Código Fonte
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