Segundo uma pesquisa divulgada pela Nestlé, 59% dos entrevistados afirmam que excluem o café da manhã da rotina alimentar devido a falta de tempo.
O índice é preocupante em um país em que a jornada de trabalho começa muito cedo e termina tarde, roubando a disposição e aumentando o nível de estresse e cansaço da população.
Alimentar-se bem pela manhã aumenta a energia, diminui a preguiça e faz com que o corpo aguente a rotina do dia a dia.
Uma outra pesquisa divulgada pela empresa de cereais Weetabix, afirma que a maioria dos entrevistados relataram ignorar o café da manhã pelo simples fato de preferir acessar o Facebook e outras Redes Sociais pela manhã.
A falta de tempo é um fator que devemos descartar do núcleo inumeroso de desculpas sobre a ausência do café da manhã na rotina.
Acordar 10 minutos mais cedo, por exemplo, faz com que a desculpa de não ter tempo seja excluída dessa lista.
O corpo, para quem não sabe, descansa e adormece por horas e horas durante a noite, acordando com a necessidade de absorver vitaminas e nutrientes.
Ignorar ou esquecer o café da manhã é um erro gigantesco por diversos fatores, sendo eles: ajuda a engordar, faz mal ao coração, aumenta o cansaço, estimula o mal estar e potencializa quadros até mesmo de hipoglicemia, segundo o portal Terra.
E se a falta de tempo ainda fazer parte das desculpas diárias, que tal começar a levar frutas e sucos para ingerir durante o caminho, casa e trabalho?
Frequentar a padaria perto do trabalho para tomar um café da manhã ou sugerir à empresa um café da manhã coletivo diariamente são duas boas opções para tornar essa refeição parte do dia.
Além de fazer mal à saúde, o hábito de não tomar café da manhã, segundo publicação da Veja, também faz com que os filhos façam o mesmo futuramente.
Pense bem antes de dispensar ao menos uma fruta no café da manhã, pense por você, pela sua saúde e na sua família.
Fonte: Nós Mulheres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.