Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ficar sem tomar o café da manhã faz mal à saúde

domingo, 7 de julho de 2013

Ficar sem tomar o café da manhã faz mal à saúde

Segundo uma pesquisa divulgada pela Nestlé, 59% dos entrevistados afirmam que excluem o café da manhã da rotina alimentar devido a falta de tempo.


O índice é preocupante em um país em que a jornada de trabalho começa muito cedo e termina tarde, roubando a disposição e aumentando o nível de estresse e cansaço da população.


Alimentar-se bem pela manhã aumenta a energia, diminui a preguiça e faz com que o corpo aguente a rotina do dia a dia.

Uma outra pesquisa divulgada pela empresa de cereais Weetabix, afirma que a maioria dos entrevistados relataram ignorar o café da manhã pelo simples fato de preferir acessar o Facebook e outras Redes Sociais pela manhã.


A falta de tempo é um fator que devemos descartar do núcleo inumeroso de desculpas sobre a ausência do café da manhã na rotina.

Acordar 10 minutos mais cedo, por exemplo, faz com que a desculpa de não ter tempo seja excluída dessa lista.

O corpo, para quem não sabe, descansa e adormece por horas e horas durante a noite, acordando com a necessidade de absorver vitaminas e nutrientes.


Ignorar ou esquecer o café da manhã é um erro gigantesco por diversos fatores, sendo eles: ajuda a engordar, faz mal ao coração, aumenta o cansaço, estimula o mal estar e potencializa quadros até mesmo de hipoglicemia, segundo o portal Terra.

E se a falta de tempo ainda fazer parte das desculpas diárias, que tal começar a levar frutas e sucos para ingerir durante o caminho, casa e trabalho?


Frequentar a padaria perto do trabalho para tomar um café da manhã ou sugerir à empresa um café da manhã coletivo diariamente são duas boas opções para tornar essa refeição parte do dia.

Além de fazer mal à saúde, o hábito de não tomar café da manhã, segundo publicação da Veja, também faz com que os filhos façam o mesmo futuramente.


Pense bem antes de dispensar ao menos uma fruta no café da manhã, pense por você, pela sua saúde e na sua família.
Fonte: Nós Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.