Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os cinemas mais inusitados do mundo

domingo, 7 de julho de 2013

Os cinemas mais inusitados do mundo

Assistir a um filme não é "simplesmente assistir a um filme". O que está ao nosso redor conta – e muito. É por isso que muitos continuam preferindo ir ao cinema a baixar um filme em casa e assisti-lo no sofá. Há alguma magia sobre os cinemas que não conseguimos decifrar, mas apenas só sentir diante de uma tela gigante numa sala escura. Reunimos aqui algumas das salas de cinema muito peculiares, para todos aqueles que algum dia tiverem a oportunidade de viajar e passar por estes lugares, não deixem de visitar. Confiram!

O cinema mais antigo do mundo



Oficialmente o cinema mais antigo do mundo em funcionamento, o Kino Pionier começou suas atividades em 1909. Localizado na cidade de Szczecin, na Polônia, funcionou ininterruptamente – sobrevivendo a duas Guerras Mundiais – até 2002, quando fechou rapidamente para uma repaginada. Nele, há duas telas (uma 82 seater e uma pequenina, rodeada por cadeiras e mesas para que o público possa assistir às maiores novidades do cinema europeu independente num clima diferente.

O cinema com camas de casal ao invés de cadeiras




Localizado em Notting Hill, Londres, o Electric Cinema – que já era conhecido por seu conforto e classe, tendo sofás e abajures ao invés de poltronas e luzes incandescentes – tem seis camas de casal ao invés das duas fileiras da frente. O mais legal é que os preços dos ingressos para aqueles que querem deitar confortavelmente é menor do que os outros, justamente por estarem nas fileiras frontais.

O cinema localizado em um cemitério




O Cinespia organiza exibições de filmes clássicos nos arredores de Los Angeles – e o lugar que mais frequentemente é palco dessas mostras é no cemitério Hollywood Forever. Você senta a alguns metros do túmulo de Jayne Mansfield, Fay Wray, Tyrone Power, John Huston, Rudolph Valentino e muitos outros, assistindo a seus filmes projetados no muro do Mausoléu da Catedral.

O cinema mais alto do mundo




Sete andares acima do nível da rua, encontra-se o Rooftop Cinema, em Melbourne, Austrália. Com uma vista incrível da cidade, você pode assistir um mix eclético de clássicos filmes cult e produções mainstream mais atuais – de “Laranja Mecânica” a “Crepúsculo”. O terraço australiano também abriga um bar, e as cadeiras para o público são de praia.

O cinema para os apaixonados pela Sétima Arte




O Lexi, localizado em North West London, não tem fins lucrativos. Gerenciada por voluntários apaixonados, é um cinema que tem coração, e todo seu lucro vai para um projeto social em Lynedoch, na África do Sul. As inscrições na fachada (“Eu sou um cinema, ame-me”) só reforça o sentimento dos donos ao saber que cada ingresso e cada balde de pipoca vendido está ajudando a transformar uma comunidade do outro lado do mundo.

O menor cinema do mundo


Aparentemente, a Grã-Bretanha tem os cinemas mais legais do mundo! Esse, o itinerante Sol, é um trailer que vai contra todas as “escalas cinematográficas”. As oito pessoas que cabem ali dentro assistem o filme nesse cinema que funciona 100% a partir de energia solar.

O cinema localizado no meio do mar




Infelizmente feio para durar uma noite, o Archipelago Cinema fazia parte do Gran Finale do Rocks Yao Noi Festival, na Tailândia. Consistia numa balsa construída com as técnicas dos pescadores locais em frente a uma tela montada numa baía coberta da ilha. 


Fonte: zupi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.